Notícias | Dia a dia
Norrie domina Schwartzman e alcança semi inédita
14/10/2021 às 16h33

Norrie disputará sua primeira semifinal de Masters 1000 na carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em ótima temporada no circuito, Cameron Norrie assegurou o melhor resultado da carreira em um Masters 1000 ao garantir vaga na semifinal de Indian Wells. O britânico de 26 anos e 26º do ranking superou o argentino Diego Schwartzman, número 15 do mundo, por 6/0 e 6/2 em apenas 1h09 de partida nesta quinta-feira.

Esta foi a 45ª vitória de Norrie na temporada. Em 2021, ele conquistou seu primeiro título de ATP em Los Cabos e disputou outras quatro finais no circuito, nas quadras de saibro de Lyon e Estoril, no piso duro de San Diego e na grama de Queen's, em Londres.

O adversário de Norrie na semifinal virá da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o polonês Hubert Hurkacz. O britânico venceu o único duelo anterior contra Dimitrov, disputado este ano em Miami, e ainda não enfrentou Hurkacz no circuito.

Durante a rápida partida contra Schwartzman, Norrie liderou a estatística de winners por 12 a 10 e cometeu apenas 10 erros não-forçados contra 30 do argentino. O canhoto britânico conquistou seis quebras na partida, três em cada set e só perdeu um game de saque.

Depois de ter aplicado um 'pneu' no set inicial, Norrie também foi o primeiro a quebrar no segundo set e fez 2/1. Schwartzman devolveu a quebra de imediato, mas voltaria a perder o saque. Dois games mais tarde, o britânico ampliou a vantagem. Esta foi sua terceira vitória em quatro jogos contra o argentino.

 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva