Notícias | Dia a dia
'Os resultados estão chegando', comemora Azarenka
14/10/2021 às 12h55

Indian Wells (EUA) - Bicampeã em Indian Wells, a bielorrussa Victoria Azarenka voltará a disputar uma semifinal no torneio californiano após cinco temporadas. A ex-número 1 do mundo venceu a norte-americana Jessica Pegula na última quarta-feira e comemorou o resultado, que a seu ver é a melhor forma de analisar o progresso que vem conseguindo.

“Não quero olhar para o que passou na temporada, acho que o mais importante é realmente olhar agora o que sou capaz de fazer. De que outra forma você vai medir seu progresso? No tênis, infelizmente, tudo depende dos resultados e eles estão chegando”, observou a bielorrussa, que venceu o torneio em 2012 e 2016.

Azarenka destacou a agressividade de a consistência para bater Pegula em sets diretos. “Foi uma partida de muita qualidade por parte de ambas as jogadoras. Do meu lado, fui muito consistente e sinto que realmente joguei bem nos momentos cruciais, por isso estou realmente feliz hoje”, comentou a tenista de 32 anos.

“Fui para os golpes desde o início, sabia que precisava pressioná-la e esperar pelo momento em que teria minhas chances. Acho que no início da partida tivemos muitos ralis ótimos, muitos pontos que perdi porque ela realmente jogou muito bem. Tinha que manter a agressividade e ser consistente para conseguir aproveitar as oportunidades”, complementou Vika.

Sua próxima adversária será a letã Jelena Ostapenko, contra quem jogou uma única vez e levou a melhor. “Penso que não será diferente, entrarei em quadra com a mesma mentalidade. Tenho que cuidar do seu lado da quadra e não deixar minha oponente controlar o resultado. A abordagem vai ser praticamente a mesma”, observou Azarenka.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva