Notícias | Dia a dia
Tsitsipas quer terminar o ano entre os 3 primeiros
14/10/2021 às 11h48

Indian Wells (EUA) - Atual número 3 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas tem como meta para este final de temporada manter sua colocação no ranking. Ele deu um importante passo nesta direção na última quarta-feira ao se classificar para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells com uma vitória de virada para cima do australiano Alex de Minaur.

“Nós dois jogamos grandes e longos ralis, lutando desde a linha de base e tentando mover a bola da de um lado para o outro. Houve muitas trocas, ficou muito físico e eu estava pronto para esse desafio, não precisava me apressar. Isso exigiu muita força de vontade e estava pronto para ficar mais três horas na quadra”, observou o grego de 23 anos.

Questionado sobre motivação nesta reta final de temporada, ele não escondeu o principal objetivo. “Quero terminar o ano entre os três primeiros”, disse Tsitsipas, que declarou todo seu amor pelo tênis. “É minha paixão e sempre quis estar envolvido profissionalmente com ele”, falou o grego, que não vê a mesma relação entre a modalidade e outros tenistas do circuito.

“Não acho que muitos jogadores se sintam gratos. Alguns dizem que jogam tênis por razões financeiras, outros afirma que o fazem porque não sabem fazer outra coisa e alguns apenas dizem que o tênis os escolheu. Eu me descreveria como alguém que estava destinado a jogar tênis, não me vejo fazendo outra coisa e sou grato por isso”, comentou o grego.

Tsitsipas também foi perguntado sobre a rigidez que deverão encontrar todos os que forem para o Australian Open de 2022, com os governantes aconselhando que os tenistas se vacinem antes de viajar. “Vou jogar nas condições que forem definidas agora e acho que é justo”, resumiu o grego, que já se posicionou contra vacinas, mas depois mudou de ideia.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG