Notícias | Dia a dia
Tsitsipas anota outra virada, Zverev domina Monfils
14/10/2021 às 01h46

Zverev enfim superou Monfils depois de três derrotas no circuito

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Nos jogos que encerraram a rodada desta quarta-feira pelo Masters 1000 de Indian Wells, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev garantiram as últimas vagas nas quartas de final do torneio. O grego conseguiu sua segunda virada seguida na competição, enquanto o alemão venceu com maior tranquilidade.

Segundo cabeça de chave do torneio, Tsitsipas precisou de três sets e 2h43 para vencer o australiano Alex De Minaur, 27º do ranking, por 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 6/2. O número 3 do mundo já havia virado o jogo contra o italiano Fabio Fognini na última terça-feira na Califórnia. Seu próximo adversário será o georgiano Nikoloz Basilashvili, 36º do ranking, a quem derrotou nos dois duelos anteriores.

Tsitsipas chegou a ficar a um game da eliminação, quando De Minaur liderou o segundo set por 5/4, mas confirmou o serviço e quebrou o saque do rival logo na sequência. Apesar de não ter conseguido fechar o set quando vencia por 6/5, dominou o tiebreak e assumiu total controle da partida na parcial decisiva. O grego disparou sete aces na partida e liderou a estatística de winners por 34 a 32, além de ter cometido 40 erros não-forçados contra 32 do australiano.

Zverev enfim supera Monfils após três derrotas
A vitória de Zverev foi em sets diretos. Terceiro cabeça de chave e número 4 do mundo, o alemão superou o francês Gael Monfils, 18º do ranking, por 6/1 e 6/3 em 1h de partida. Foi a primeira vitória de Zverev em quatro jogos diante de Monfils no circuito profissional. O jogador de 24 anos agora enfrenta o norte-americano Taylor Fritz, 39º colocado. O histórico de confrontos é favorável ao alemão, que tem três vitórias e uma derrota contra o rival.

Depois de ter dominado o primeiro set da partida, em que conquistou três quebras e só perdeu três pontos nos games de serviço, Zverev foi um pouco mais exigido na segunda parcial. Ele escapou de um break-point no 2/2 e reverteu um 0-30 no 3/3, mas cresceu nos momentos mais importantes e se aproveitou de um game ruim no saque de Monfils para conseguir a única quebra da parcial e fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG