Notícias | Dia a dia
Pigossi e Carol Meligeni estreiam bem em Lima
13/10/2021 às 18h52

Pigossi enfrenta a algoz de Thaísa Pedretti na próxima rodada

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - A rodada desta quarta-feira no ITF W25 de Lima foi de resultados positivos para as brasileiras. Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves venceram seus jogos e estrearam com vitória nas quadras de saibro da capital peruana. O torneio vale 65 pontos no ranking mundial.

Oitava cabeça de chave em Lima e 275ª do ranking, Pigossi venceu a romena Maria Sara Popa por 6/2 e 6/1. Havia possibilidade de um duelo nacional contra Thaísa Pedretti, mas ela perdeu na última terça-feira para a eslovena Ziva Falkner por 6/3, 5/7 e 6/2.

Já Carol Meligeni, 337ª do ranking, marcou as parciais de 6/4 e 6/1 sobre a italiana Martina Colmegna. A paulista de 25 anos está em sua segunda semana em Lima, depois de ter sido semifinalista de simples e campeã de duplas no último torneio. Sua adversária nas oitavas será a espanhola Irene Burillo Escorihuela, cabeça 6 na semana.

Nas duplas, Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carlé são as cabeças 2 do torneio e venceram a colombiana Maria Herazo Gonzalez e a espanhola Carlota Martinez por duplo 6/4. As próximas rivais serão a peruana Romina Ccuno e a colombiana Antonia Samudio. Já Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos perderam para a mexicana Victoria Rodriguez e a chilena Daniela Seguel.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva