Notícias | Dia a dia
Décamps, Daniel e Ciro estreiam bem em eventos ITF
13/10/2021 às 16h56

Gabriel Ciro veio do quali em torneio na Turquia

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - Depois de ter conquistado seu primeiro título como profissional no último domingo, Gabriel Décamps iniciou mais uma semana de torneios ITF M15 em Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito, com vitória. Ele superou nesta quarta-feira o australiano Adam Bronka por 6/0 e 6/1. Seu próximo adversário será o ucraniano Marat Deviatiarov.

Décamps está com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o 917º lugar da ATP, mas ainda não recebeu os pontos referentes ao título da última semana, que o farão subir ainda mais. O paulista de 22 anos e vindo do circuito universitário norte-americano está retomando a carreira profissional e já tem 34 vitórias na temporada, considerando tanto qualificatórios quanto chaves principais.

Daniel Dutra Silva mantém embalo em Lima
Outro brasileiro que mantém o embalo no circuito depois de um bom resultado é Daniel Dutra da Silva, que conquistou um ITF M25 em Lima no último domingo e iniciou mais um torneio na capital peruana com vitória. O experiente paulista de 33 anos e 659º do ranking bateu o cabeça 3 espanhol Pol Martin Tiffon por 6/3, 6/7 (9-11) e 6/2. Seu próximo adversário será o vindo do quali francês Paul Valsecchi. Ainda nesta quarta-feira, João Marcos Nusdeo perdeu para o francês Jean Thirouin por duplo 6/1. 

Gabriel Ciro vence na Turquia
Também paulista de 22 anos, Gabriel Ciro da Silva começou bem no ITF M15 de Antalya, na Turquia. Vindo de um qualificatório com duas rodadas, ele iniciou a disputa na chave principal superando o convidado local Batuhan Saban por 6/1 e 6/0. Atual 1.505º do ranking, ele enfrenta nas oitavas o húngaro Gergely Madarasz, cabeça 4 do torneio. Há duas semanas, Ciro chegou às quartas de final no Egito.

Yamacita cai na estreia no México
O paranaense Fernando Yamacita não passou da primeira rodada do ITF M15 de Cancun, no México. Ele foi superado pelo norte-americano Alexander Bernard por 7/6 (8-6) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva