Notícias | Dia a dia
Pucinelli luta, busca virada e faz quartas no Chile
13/10/2021 às 16h35

Santiago (Chile) - Depois de abrir campanha no challenger de Santiago batendo o cabeça de chave 8, o francês Enzo Couacaud, nesta quarta-feira o paulista Matheus Pucinelli manteve o embalo e venceu mais uma, só que desta vez ele teve que lutar até o fim para superar o argentino Nicolas Kicker de virada, marcando parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Classificado para as quartas e final no saibro chileno, Pucinelli terá agora pela frente o vencedor do duelo entre os argentinos Hernan Casanova e o segundo favorito Francisco Cerundolo. A campanha até então no torneio vai lhe rendendo 16 pontos, que provisoriamente estão o colocando pela primeira vez no top 300, justamente na 300ª colocação, a melhor da carreira até então.

O jogo não começou muito favorável ao brasileiro, que no quinto game amargou a primeira quebra, perdendo o saque mais uma vez no nono e último. Pucinelli teve até uma chance de empatar no oitavo game, mas deixou escapar o break-point que poderia deixar o placar em 4/4 e logo em seguida viu o set ser finalizado pelo rival.

A resposta veio com firmeza na largada da segunda parcial, em que Pucinelli anotou duas quebras consecutivas e chegou a abrir confortáveis 4/0. Kicker teve dois break-points a seu favor no sexto game para tentar diminuir o prejuízo, mas não aproveitou um sequer. Na sequência, o argentino salvou quatro set-points e confirmou o saque, só que o paulista fechou o set logo depois.

No terceiro e decisivo set, as quebras vieram em profusão na primeira metade. A disputa começou com cinco breaks consecutivos e Pucinelli levando a melhor, com dois contra e três a favor. Bastou então ao paulista de 20 anos administrar a vantagem até o fim para concretizar a virada e garantir a vaga nas quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva