Notícias | Dia a dia
Natan Rodrigues vai para tênis universitário nos EUA
13/10/2021 às 16h17

Natan Rodrigues irá para a universidade de Louisville a partir de janeiro

Foto: Arquivo

Salvador (BA) - O baiano Natan Rodrigues anunciou nessa quarta-feira sua ida para o circuito universitário norte-americano. Ele defenderá as cores da universidade de Louisville, no estado do Kentucky, a partir de janeiro. Natan, de 19 anos, chegou a ser o número 6 do ranking mundial juvenil da ITF. Atualmente, possui dois pontos na ATP, obtidos em torneios profissionais de nível future.

Natan terá como treinadores o colombiano Mario Rincon, ex-integrante do time da Copa Davis de seu país, e o paulista Rodrigo Silva, brasileiro radicado há muitos anos nos Estados Unidos. Rodrigo é irmão de André Silva, ex-diretor do ATP Finals e ex-empresário de Roger Federer. Ex-pupilo de Thiago Alves, o baiano vinha treinando com Hugo Daibert.

"Foi uma decisão difícil, mas já estava pensando nisso havia algum tempo. Não estou indo para os Estados Unidos porque não quero ser tenista, mas porque quero aproveitar a estrutura, o ensino e o custo zero para me preparar melhor para ser tenista", disse Natan sobre a decisão de ir para a faculdade americana ao invés de tentar a transição direta para o circuito profissional.

"O nível dos meus futuros companheiros de time é altíssimo, o nível da liga que jogarei é altíssimo. Sinto que algumas temporadas nesse ambiente farão bem para meu desenvolvimento como pessoa e como atleta".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva