Notícias | Top Spin
Hurkacz revela paixão pela Fórmula-1 e minicarros
13/10/2021 às 15h36

Indian Wells (Califórnia/ EUA) – O polonês Hubert Hurkacz, que ganhou neste ano o seu primeiro título ATP Masters 1000 em Miami e alcançou o 11º lugar no ranking da ATP, é também um grande fã de carros. A paixão do jovem de 24 anos por eles começou quando era jovem, quando gostava de colecionar modelos de minicarros. “Sempre pedia aos meus pais que me arranjassem outro. Para ser honesto, eles foram um pouco duros comigo, não queriam me dar isso”, disse Hurkacz ao ATPTour.com, dando uma risada. “Mas desde então eu adoro carros.”

Por anos, quando Hurkacz passou por um carro interessante na estrada, ele fez pesquisas para encontrar informações sobre ele. Ele se lembra da primeira vez que dirigiu um carro no final da adolescência e adorou a experiência. “Desde o início, eu simplesmente gostava de dirigir, gostava de carros velozes e karts quando era criança”, lembrou. “Eu não ia com tanta frequência. Mas eu realmente gosto de esportes motorizados e amo a Fórmula 1.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hubert Hurkacz (@hubihurkacz)



Hurkacz se tornou um fã ainda maior depois de assistir "Drive To Survive", da Netflix, um documentário dos bastidores de uma temporada do gênero. “Eu [comecei] a realmente acompanhá-lo em todas as corridas, na qualificação. Eu realmente gostei de assistir”, disse Hurkacz. “[Há] um processo tão grande para preparar o carro para a corrida, há tantos dados, tantas coisas. Os pilotos são loucos ao dirigir essas máquinas que são tão rápidas. Eu amo a McLaren. Algumas semanas atrás, eles tiveram uma vitória incrível. É claro que tem Lando (Norris) e Daniel Ricciardo, eu também gosto muito de Charles Leclerc. Gosto da maioria dos pilotos, mas diria que são os meus favoritos.”

Há um piloto polonês de Fórmula 1, Robert Kubica - atualmente piloto-reserva da Alfa Romeo - que superou um acidente quase fatal há uma década. No início deste ano, Kubica substituiu o ex-campeão mundial Kimi Raikkonen depois que o finlandês testou positivo para Covid-19. “Eu nunca o conheci pessoalmente, seria incrível se eu pudesse falar com ele, é claro”, disse Hurkacz. “Eu estava apoiando ele, estava super feliz com a volta que ele fez na Fórmula 1, e agora ele é o terceiro piloto [da Alfa Romeo]. É incrível depois do que ele passou, que ele foi capaz de voltar. É muito inspirador.”

Hurkacz está curtindo seu tênis no BNP Paribas Open, mas antes do torneio, gostou da proximidade de estradas boas para dirigir. Isso porque Hurkacz está dirigindo um McLaren 720 durante o torneio e pode dar um passeio para recarregar as baterias antes do evento. Durante o US Open, ele pilotou outro McLaren.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hubert Hurkacz (@hubihurkacz)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva