Notícias | Dia a dia
Paul bate Rublev e conquista maior vitória da carreira
12/10/2021 às 09h39

Indian Wells (EUA) - Em uma batalha de idas e vindas o norte-americano Tommy Paul conquistou a maior vitória de sua carreira, batendo na última segunda-feira o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número 4 do Masters 1000 de Indian Wells, com parciais de 6/4, 3/6 e 7-5, garantindo assim um lugar nas oitavas de final no torneio.

Para conseguir derrubar o atual número 5 do mundo, Paul precisou batalhar por 2h24 e só fechou na segunda vez que sacou para o jogo. “Não estou pensando muito, fiquei muito feliz por ter me mantido firme, então não foi como se o mundo tivesse acabado com aquela quebra. Tive match-point e obviamente queria ganhar a partida lá”, disse o norte-americano.

“Mesmo assim, me senti confortável durante todo o jogo. Eu sabia que teria chances de quebrar de novo e até vencer o terceiro set, bastava apenas aumentar um pouco o nível do meu saque", acrescentou o tenista de 24 anos e atual 60 do mundo, que bateu pela segunda vez um top 10 e pela primeira vez um top 5.

Classificado para as oitavas de final, o norte-americano terá pela frente o britânico Cameron Norrie, que também vem de vitória em três sets, derrubando o espanhol Roberto Bautista com placar final de 6/4, 5/7 e 6/3. Será a terceira vez que eles se enfrentam e Paul venceu os dois duelos anteriores, um no challenger de Fairfield (2016) e outro no Murray River Open (2021).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG