Notícias | Dia a dia
Medvedev vence 50º jogo no ano e chega às oitavas
12/10/2021 às 02h39

Medvedev marcou sua décima vitória seguida no circuito

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Principal cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells, Daniil Medvedev deu continuidade ao bom momento que vive no circuito e garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio. O número 2 do mundo superou o sérvio Filip Krajinovic, 34º do ranking, por 6/2 e 7/6 (7-1).

Esta foi a vitória de número 50 na temporada de Medvedev e a décima seguida para o russo de 25 anos, que recentemente conquistou seu primeiro Grand Slam no US Open. Além de ter vencido os sete jogos da campanha do título em Nova York, ele também venceu uma partida na Laver Cup em Boston e mais duas em Indian Wells.

Medvedev faz sua quarta participação em Indian Wells e chega pela primeira vez às oitavas. Ele agora enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, experiente jogador de 30 anos e 28º do ranking. O russo lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. Eles já se enfrentaram uma vez este ano, durante o Masters 1000 de Cincinnati e Medvedev levou a melhor.

O jogo começou muito tranquilo para Medvedev, que conseguiu duas quebras seguidas e abriu 4/0 no placar. O russo só enfrentou um break-point durante o primeiro set e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Uma troca de quebras abriu o segundo set, que teve mais oscilações. Krajinovic chegou a liderar por 4/2 e permitiu o empate no oitavo game. A definição ficou para o tiebreak, em que o russo voltou a jogar de forma muito consistente do fundo de quadra e contou com os erros do sérvio para abrir confortável vantagem e fechar o jogo.

Hurkacz vence e tira Federer do top 10
O polonês Hubert Hurkacz, número 12 do mundo, deu continuidade à sua boa temporada no circuito. Campeão do Masters 1000 de Miami e semifinalista de Wimbledon, ele garantiu vaga nas oitavas em Indian Wells depois de superar o norte-americano Frances Tiafoe por 6/3 e 6/2. O resultado levará o jogador de 24 anos ao top 10 do ranking mundial, ultrapassando Roger Federer. Hurkacz enfrenta nas oitavas o russo Aslan Karatsev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva