Notícias | Dia a dia
Karatsev e Dimitrov vencem, Sinner avança sem jogar
11/10/2021 às 22h18

Karatsev vive a melhor fase da carreira aos 28 anos

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - O búlgaro Grigor Dimitrov e o russo Aslan Karatsev venceram seus jogos nesta segunda-feira e garantiram suas vagas nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Quem também avançou foi o italiano Jannik Sinner, que sequer precisou entrar em quadra.

Karatsev foi o responsável por eliminar o canadense Denis Shapovalov, cabeça 9 do torneio e número 13 do mundo, com parciais de 7/5 e 6/2. Aos 28 anos, o russo vive a melhor fase da carreira, ocupando atualmente o 23º lugar do ranking ao chegar à semifinal do US Open e conquistar seu primeiro ATP em Dubai. Seu próximo rival virá do jogo entre o norte-americano Frances Tiafoe e o polonês Hubert Hurkacz.

Já Dimitrov passou pelo norte-americano Reilly Opelka por 6/3 e 6/4. O experiente jogador de 30 anos e ex-número 3 do mundo aparece atualmente no 28º lugar do ranking. Curiosamente, esta é a primeira vez que ele chega às oitavas em Indian Wells. O búlgaro não tinha bom histórico no torneio, com quatro eliminações na terceira rodada.

O próximo adversário de Dimitrov pode ser o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave do torneio e número 2 do mundo, ou o sérvio Filip Krajinovic, 34º do ranking. O búlgaro venceu todos os quatro jogos que fez contra Krajinovic no circuito, mas só tem uma vitória em quatro duelos diante de Medvedev.

Já o italiano Jannik Sinner foi beneficiado pela desistência de John Isner. O jogador norte-americano precisou voltar para casa, para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho. Com isso, Sinner vai direto para as oitavas e espera o vencedor entre Matteo Berrettini e Taylor Fritz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva