Notícias | Dia a dia
Kerber vence mais um jogo duro e chega às oitavas
11/10/2021 às 17h27

Kerber fez dois jogos duros neste início de torneio em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Pela segunda vez seguida, Angelique Kerber foi bastante exigida no WTA 1000 de Indian Wells, mas conseguiu garantir seu lugar nas oitavas de final. Depois de ter superado a tcheca Katerina Siniakova no último sábado, Kerber venceu nesta segunda-feira a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual número 30 do ranking, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4 em 1h47 de partida.

Esta foi a quinta vitória de Kerber em nove jogos contra Kasatkina no circuito. A partida teve muitos ralis longos, por conta dos estilos das duas jogadoras e das condições mais lentas do torneio, que dificultavam a definição dos pontos. A partida teve 12 quebras de serviço, seis para cada lado, e curiosamente a russa fez mais pontos, 87 a 84. Kasatkina fez 33 a 26 em winners e cometeu 30 erros contra 29 de Kerber.

"É sempre difícil jogar contra a Daria. Já disputamos muitas partidas no passado. E sempre foram jogos de três sets. Acho que hoje foi uma montanha russa para mim", disse Kerber, logo após a partida. "Eu joguei muito bem no primeiro set, ela foi muito bem no segundo. Mas eu tentei apenas me manter forte mentalmente e pensar em um ponto de cada vez".

Canhota de 33 anos e ex-líder do ranking, Kerber aparece atualmente na 15ª posição. A alemã tem como melhor resultado em Indian Wells o vice-campeonato em 2019 e também disputou semifinais em 2012 e 2013. Sua próxima adversária virá do jogo entre a eslovena Tamara Zidansek e a australiana Ajla Tomljanovic.

Vinda do quali, Kalinskaya chega às oitavas
Quem também garantiu vaga nas oitavas de final foi a russa vinda do quali Anna Kalinskaya, 93ª do ranking. Ela venceu a suíça Viktorija Golubic, 46ª colocada, por 1/6, 6/1 e 6/3. Sua próxima rival virá do jogo entre a tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Danielle Collins.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva