Notícias | Dia a dia
Olivia Carneiro e Bruno Fernandez vencem ITF de Gaspar
11/10/2021 às 15h51

Olivia Carneiro, de 15 anos, conquistou seu primeiro ITF no circuito juvenil

Foto: Reprodução/Instagram

Gaspar (Santa Catarina) - A paulista Olivia Carneiro e o catarinense Bruno Fernandez conquistaram no último domingo os títulos do ITF J5 de Gaspar, em Santa Catarina. O torneio disputado nas quadras de saibro do Bela Vista Country Club valeu 30 pontos no ranking juvenil da Federação Internacional.

Sétima cabeça de chave, Carneiro superou na semi a segunda favorita Sofia Cohen por 6/3 e 6/1. Já na final, venceu Maria Carolina Turchetto por 7/5 e 6/2. Este foi o primeiro título de ITF na carreira da paulista de 15 anos, que ganhou 295 posições no ranking e agora aparece no 775º lugar. Já Turchetto, de 17 anos, ocupa apenas a 1.185ª posição, mas ultrapassou 322 jogadoras com o vice-campeonato e os 18 pontos conquistados.

No masculino, Bruno Fernandez venceu a semifinal contra Gustavo de Almeida por 6/4 e 6/0. Já na final, superou Murilo Antunes por 6/3 e 6/4. Antunes vinha de vitória sobre Victor Tosetto, campeão recentemente em Itajaí, por 7/5 e 6/4. Aos 17 anso, Fernandez ocupa o 967º lugar do ranking, enquanto Antunes ocupa a 1.125ª posição, também com 17 anos.

Circuito juvenil segue para Blumenau
O circuito juvenil terá mais um torneio em Santa Catarina. A próxima parada é em Blumenau para um novo ITF J5, valendo 30 pontos no ranking. O principal favorito no masculino é Luis Felipe Miguel, que enfrenta Kauã dos Santos. O cabeça 2 é Victor Barros Fernandes, adversário de Nicolas Oliveira. Já Bruno Fernandez, campeão em Gaspar, desafia o cabeça 3 William Norton.

No feminino, Maria Luisa Oliveira lidera a chave e estreia contra Isabela Romanichen. A segunda favorita é Nicole Serraglio, que enfrenta Maria Carolina Turchetto. Já Olivia Carneiro tenta manter o emablo e será cabeça 4. Ela estreia contra Carolina de Oliveira.

Após fissura na coluna, atleta de projeto social é campeão no Rio

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Projeto Tênis na Lagoa (@projetotenisnalagoa)

Aluno do Tênis na Lagoa, projeto social com 17 anos de existência que atende 160 crianças e adolescentes de todo o Rio de Janeiro, Antonio Vitor Monteiro o título do torneio UTR da academia Techset, na Barra da Tijuca, na categoria 14 anos. Ele derrotou Bruno Cunha na decisão por 6/2 6/0.

Antonio Vitor sofreu uma fissura na coluna e um edema ósseo quando fazia o movimento de um golpe de esquerda durante o tradicional torneio do Banana Bowl, em fevereiro, e precisou usar colete. Foram cinco meses inativo, quatro deles usando colete. O jovem tenista é filho de empregada doméstica e de porteiro de prédio em Ipanema. O evento UTR é válido por um sistema internacional de pontuação de ranking para medir a qualidade de atletas do esporte.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG