Notícias | Dia a dia
'Foi uma ótima noite para mim', comemora Tsitsipas
11/10/2021 às 14h40

Indian Wells (EUA) - A estreia do grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Indian Wells foi convincente, com um bom triunfo em sets diretos para cima de Pedro Martinez, de 24 anos e atual 61 do mundo, repetindo o feito de Roland Garros, onde também havia superado o espanhol em sets diretos na segunda rodada.

“Bem, foi uma ótima noite para mim, a primeira vez em uma sessão noturna aqui nesta quadra. Estou muito feliz com a maneira como lutei e encontrei uma maneira de garantir a vitória no final”, analisou o grego, que terminou a partida com 22 bolas vencedoras contra 18 de Martinez. Ele também cometeu bem menos erros não forçados, com apenas 11 contra 21 do espanhol.

Na próxima rodada, Tsitsipas terá um bom teste contra o italiano Fabio Fognini. “Já joguei com ele antes e estou ansioso por essa partida”, observou o cabeça de chave número 2, que levou a melhor sobre o experiente rival nas duas vezes que se cruzaram até então, a primeira delas no piso duto de Estocolmo (2018) e a outra no saibro do Masters 1000 de Roma (2019).

Em sua terceira aparição no torneio californiano, o grego já garantiu a melhor campanha da carreira. Tsitsipas só havia vencido uma partida até então em Indian Wells, em sua estreia três anos atrás, quando parou na segunda rodada diante do austríaco Dominic Thiem. Em 2019, ele entrou também direto na segunda fase e perdeu logo de cara para o canadense Felix Auger-Aliassime.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG