Notícias | Dia a dia
Murray diz que saque por baixo é jogada inteligente
11/10/2021 às 09h44

Indian Wells (EUA) - O britânico Andy Murray pegou a todos de surpresa quando tentou um saque por baixo no duelo com o espanhol Carlos Alcaraz no 1/1 do segundo set. O golpe foi tão inesperado que resultou em um ace para ele, que acabou superando o jovem rival de virada e depois defendeu o uso deste tipo de saque durante as partidas.

“Se você olhar, vai ver que ele começou a devolver bem mais atrás no final do primeiro set do que no início da partida, então foi ainda mais difícil conseguir pontos grátis no saque. Eu pensei que se ele ia ficar tão longe e eu não estava me dando bem nestas condições, por que não tentar e ver se eu posso trazê-lo um pouco mais para perto de novo?”, observou Murray.

“Não esperava acertar um ace, mas ele estava tão longe que obviamente não reagiu. Não estava esperando por isso. Pensei em usá-lo às vezes no terceiro set, mas como o placar estava um pouco melhor, não senti que precisava. Certamente, quando os caras estão lá para devolver o saque, é uma jogada inteligente”, complementou o britânico.

O ex-número 1 do mundo saiu feliz com o desempenho apresentado. “Foi mais ou menos como no US Open, meu corpo estava bem hoje, embora as condições fossem difíceis, pois estava muito quente e a velocidade de quadra forçava a jogar alguns ralis longos, especialmente contra um jogador como ele”, analisou o atual 121 do mundo.

“Não foi minha melhor partida, certamente ainda posso fazer as coisas melhor. Achei que tinha competido bem hoje, o que provavelmente foi a parte mais agradável para mim”, acrescentou Murray, que na próxima rodada terá pela frente o alemão Alexander Zverev, que vem em grande fase com semi no US Open, e os títulos em Cincinnati e nos Jogos Olímpicos.

Será a terceira vez que eles se enfrentarão e Murray venceu os dois duelos anteriores. “Obviamente Zverev é um jogador de alto nível, que vem embalado desde Wimbledon, com a conquista das Olimpíadas e uma ótima campanha em Nova York. Fez uma partida dura com Novak lá. Não vai ser fácil para mim, precisarei jogar muito bem”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG