Notícias | Dia a dia
Azarenka tira Kvitova e volta às oitavas após 5 anos
11/10/2021 às 00h54

Indian Wells (EUA) - Com contragolpes consistentes, a bielorrussa Victoria Azarenka está de volta à quarta rodada do WTA 1000 de Indian Wells cinco anos depois de conquistar o bicampeonato na Califórnia.

Para isso, anotou a quarta vitória no nono duelo que fez diante de Petra Kvitova - e a primeira desde 2015, anotando o placar de 7/5 e 6/4 numa partida em que a canhota tcheca sofreu com desconforto na coxa esquerda.

Azarenka terá pela frente agora a surpreendente compatriota Aliaksandra Sasnovich, que já conseguiu derrubar duas campeãs de Grand Slam em rodadas sucessivas, ao tirar Emma Raducanu e Simona Halep sem perder sets.

Apesar de acertar apenas 52% dos primeiros saques, Azarenka marcou nove aces contra três de Kvitova num jogo de dez quebras de serviço. As duas trocaram três perdas de saque sucessivas a partir do 1/1 do primeiro set e na última delas Kvitova já havia pedido atendimento médico.

Uma nova quebra no 11º game permitiu que Azarenka sacasse para o set, mas foi necessário evitar três break-points. Embalada, a bielorrussa saltou para 3/1, mas outra vez falhou no saque e permitiu empate, até por fim ser precisa no contragolpe e obter a quebra que seria decisiva.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG