Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence a 52ª do ano e enfrenta Fognini
10/10/2021 às 23h56

Indian Wells (EUA) - Tenista com maior número de vitórias na temporada, o grego Stefanos Tsitsipas anotou o 52º triunfo em cima do espanhol Pedro Martinez, numa estreia um tanto trabalhosa no Masters 1000 de Indian Wells.

O número 3 do mundo, que é o cabeça 2 do evento, gastou 1h34 para anotar as parciais de 6/2 e 6/4, num duelo marcado por muitas trocas de bola no piso lento. Mesmo tendo colocado 73% do primeiro saque em quadra, o grego só ganhou 63% desses pontos.

Seu adversário na luta por vaga nas oitavas de final será o veterano Fabio Fognini, depois que o italiano superou uma partida difícil contra o alemão Jan-Lennard Struff e venceu por 6/4, 4/6 e 6/3.

Tsitsipas ganhou os dois confrontos, o primeiro no piso sintético de Estocolmo, em 2018, e o outro em pleno saibro de Roma, na temporada seguinte. sempre em sets diretos.

No mesmo quadrante estão Cristian Garin e Alex de Minaur, que farão duelo direto após vencerem qualificados. O chileno é cabeça 13 e só teve algum trabalho no primeiro set diante do norte-americano Ernesto Escobedo, vencendo por 7/5 e 6/2.

Já De Minaur entrou como 22º inscrito e chegou a estar 1/4 atrás no segundo set antes de bater o australiano Alexsander Vukic, por 6/4 e 7/5.

Também na rodada noturna, o georgiano Nikoloz Basilashvili estreou bem contra o norte-americano Christopher Eubanks, anotou 6/4 e 6/3, e será o adversário do canhoto espanhol Albert Ramos.

Quem vencer, jogará contra Pablo Carreño ou Karen Khachanov, depois que o russo superou o finlandês Emil Ruusuvuori, por 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG