Notícias | Dia a dia
Halep cai na 2ª partida, Svitolina vence no sufoco
10/10/2021 às 22h37

Sasnovich derrubou a segunda campeã de Grand Slam em jogos sucessivos

Foto: WTA

Indian Wells (EUA) - A romena Simona Halep ainda não conseguiu encontrar o ritmo ideal em seu retorno às quadras. Em sua segunda partida no WTA 1000 de Indian Wells, ela caiu diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, número 100 do ranking, com as parciais de 7/5 e 6/4.

Desde a volta em Montréal, em agosto, Halep fez apenas nove jogos e já sofreu quatro derrotas. Ela ganhou o torneio no deserto da Califórnia em 2015.

Sasnovich vinha de grande atuação diante da britânica Emma Raducanu, campeã do US Open, e ganha três jogos seguidos no circuito pela primeira vez desde 2019. Ela aguarda agora quem passar entre Petra Kvitova e Victoria Azarenka.

No jogo desta noite, Halep sempre encontrou dificuldades com o serviço no lento piso, o que ajudava as devoluções de Sasnovich. A bielorrussa sacou com 5/4 para fechar o primeiro set, mas não conseguiu. Halep no entanto falhou de novo, cedeu a quebra e aí a parcial. Sasnovich abriu 2/0 na outra série, cedeu empate no quarto game e safou-se de um perigoso break-point no sexto. Aí viu Halep muito frágil no saque, obteve quebra de zero e fechou em seguida.

Svitolina leva susto
No começo da rodada deste domingo, a ucraniana Elina Svitolina escapou de outra surpresa e superou a duras penas a romena Sorana Cirstea, com virada de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Semifinalista do torneio em sua primeira participação, Svitolina enfrentará quem vencer entre Jessica Pegula e Jasmine Paolini.

Svitolina esteve em apuros no terceiro set, quando perdeu o saque e permitiu 4/2 para Cirstea. Recuperou-se imediatamente e a definição foi ao tiebreak, onde o equilíbrio durou pouco depois que a romena perdeu dois serviços seguidos e permitiu 3-2.

Ostapenko pega Swiatek
Em outro jogo bem disputado e cheio de alternâncias, a letâ Jelena Ostapenko confirmou a condição de cabeça 14, tirou a cazaque Yulia Putintseva, por 6/3, 2/6 e 6/3, e será assim a adversária da polonesa e segunda principal favorita Iga Swiatek.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG