Notícias | Dia a dia
Qualificatório abre a Copa Feminina em Piracicaba
10/10/2021 às 21h21

Juliana Munhoz recebeu convite e disputará a chave principal em Piracicaba

Foto: CBT

Piracicaba (SP) - A Copa Feminina de Tênis dará a largada em Piracicaba nesta segunda-feira com a disputa do qualificatório. A partir das 11 horas, doze jogadoras lutarão pelas seis últimas vagas na chave principal do ITF World Tennis Tour, torneio chancelado pela
Federação Internacional de Tênis e que distribui premiação de US$ 15 mil e pontos no rankingmundial.

Cinco dessas vagas estão garantidas para atletas da casa, já que são partidas que envolvem brasileiras. A exceção fica por conta do segundo jogo da quadra central, em que Paola Dalmonico, de apenas 15 anos, enfrenta a belga Aurore Felsenhart, de 24, em busca de vaga inédita em um torneio internacional.

Na abertura da rodada, as juvenis paulistas Gabriela Almeida e Ana Maria Ramos duelam pela chance de disputarem o maior torneio de suas carreiras. Veja abaixo a programação completa do primeiro dia de jogos no Clube Cristóvão Colombo, no interior paulista.

Além das jovens que buscarão vaga por meio do quali, quatro adolescentes receberam convites e jogarão a chave principal. Juliana Munhoz, de 17 anos, tem dois títulos e dois vices no circuito internacional juvenil nesta temporada, enquanto Carolina Laydner, de 16 anos, conquistou seu maior troféu como juvenil na última semana, em Itajaí.

Completam as contempladas com convites Beatriz Verdial e Nicolly Ferreira, ambas de 17 anos e atualmente no top 5 do ranking paulista até 18 anos.

Kurata retorna ao circuito
Principal brasileira no ITF W15 de Piracicaba, Nathaly Kurata conhecerá sua adversária na segunda-feira, quando a chave principal será sorteada. A paulista de 28 anos não compete em
um torneio internacional desde a pausa no circuito por conta da pandemia de covid-19 e espera aproveitar a chance de jogar em casa.

“Para nós, brasileiras, e principalmente para mim, é ótimo a volta dos torneios no Brasil. Na verdade, eu parei de jogar e treinar há mais de um ano e estou voltando agora. Eu teria que viajar para fora para competir, mas saíram os torneios aqui e ficou perfeito, pois gastamos menos e em época de covid nos arriscamos menos também. Serão meus primeiros torneios, e que bom que serão no Brasil. Espero aproveitá-los da melhor maneira”, diz Nathaly, que na
semana seguinte ao torneio de Piracicaba jogará em Santa Catarina.

Veja a ordem de jogos desta segunda-feira:

Quadra central – 11h
Gabriela Almeida (BRA) vs. Ana Maria Ramos (BRA)
Paola Dalmonico (BRA) vs. Aurore Felsenhart (BEL)

Quadra 4 – 11h
Isabelle Karam (BRA) vs. Mariana Carvalho (BRA)
Laiza da Silva (BRA) vs. Giovanna Ferreira (BRA)

Quadra 5 – 11h
Isabella Castro (BRA) vs. Nicole Giannini (BRA)
Helena Bueno (BRA) vs. Giulia de Aguiar (BRA)

A etapa de Piracicaba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o co-patrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Tennis Way, Azul - Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva