Notícias | Dia a dia
Rublev vence mas reclama da quadra muito lenta
10/10/2021 às 11h26

Indian Wells (EUA) - Apesar de ter vencido em dois sets o espanhol Carlos Taberner, o cabeça 4 Andrey Rublev precisou de grande esforço para marcar sua primeira vitória em duas participações no Masters 1000 de Indian Wells. A lentidão do piso proporcionou muitas trocas de bola na vitória por 6/3 e 6/4.

"É muito difícil obter um winner, ainda mais jogando à noite", reclamou. "A diferença de um treino às três ou quatro horas da tarde foi gigantesca, mas isso faz parte do tênis. Muitas vezes você joga na rodada noturna e isso acontece. Mas de forma geral eu gostei de minha atuação".

Rublev esteve em Indian Wells dois anos atrás, mas precisou jogar o qualificatório e perdeu na rodada decisiva. Entrou depois como 'lucky loser', mas não avançou. "Claro que evolui muito nesse período, afinal como 5º do ranking eu tinha que ter melhorado, tanto nos golpes como na parte física e mental".

Depois de eliminar o número 116 do ranking, Rublev tentará vaga nas oitavas de final diante do norte-americano Tommy Paul, que surpreendeu o sérvio e cabeça 28 Dusan Lajovic também na rodada noturna, parciais de 6/2 e 6/3. O russo venceu os três duelos entre eles, mas os dois mais recentes foram sobre o saibro e esticados até o terceiro set.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG