Notícias | Dia a dia
Medvedev mantém embalo e faz estreia tranquila
09/10/2021 às 23h22

Indian Wells (EUA) - Apesar de encarar um piso bem mais lento do que aprecia, o russo Daniil Medvedev manteve seu excelente momento no circuito e estreou com boa atuação no Masters 1000 de Indian Wells. Ele encarou o norte-americano Mackenzie McDonald e anotou as parciais de 6/4 e 6/2 com apenas 10 erros não forçados.

Desde que chegou ao continente americano após as Olimpíadas, Medvedev já anotou 17 vitórias em 18 jogos disputados, incluindo os títulos no Masters de Toronto e no US Open, a semifinal em Cincinnati e a participação na Laver Cup. Agora, ele tem 49 vitórias na temporada, duas atrás do recordista Stefanos Tsitsipas.

Seu adversário na segunda-feira em busca das oitavas de final sairá do duelo da madrugada entre o sérvio Filip Krajinovic e o local Marcos Giron.

Para marcar sua quinta vitória consecutiva sobre McDonald, um campeão universitário e que já apareceu no 57º lugar do ranking, o russo precisou de paciência num primeiro set de muitas trocas de bola. Medvedev quebrou logo no game inicial e jamais deu oportunidades de reação, tendo acertado 71% do primeiro saque e vencido 14 de 17 desses pontos.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Mais solto, Medvedev passou a forçar devoluções e essa pressão fez McDonald falhar nos serviços do terceiro e quinto games, permitindo rápidos 5/1. Medvedev caiu na produtividade do primeiro saque, com 58%, mas ainda assim nunca teve o serviço ameaçado.

No quadrante de Medvedev estão também Reilly Opelka e Grigor Dimitrov, que irão duelar entre si. Se o norte-americano vencer, poderá repetir contra o russo a decisão de Toronto de agosto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva