Notícias | Dia a dia
Piracicaba recebe tênis feminino a partir de segunda
10/10/2021 às 07h56

Nathaly Kurata lidera as brasileiras no torneio de US$ 15 mil que acontecerá em Piracicaba

Foto: Cristiano Andujar

Piracicaba (SP) - A cidade de Piracicaba será palco da retomada dos torneios internacionais femininos no Brasil a partir da próxima segunda-feira. A Copa Feminina de Tênis, chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), tem atletas de oito países na chave principal e conta com patrocínio do Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Entre as brasileiras, a experiência e a juventude estarão representadas. O principal nome é o da paulista Nathaly Kurata, de 28 anos, que deverá ser a cabeça de chave 2. Na chave principal já estão garantidas mais cinco atletas da casa: Julia Konishi, Mariana Borges, Julia Klimovicz, Sofia Mendonça e Vivian Toma.

A lista divulgada pela ITF conta com 18 jogadoras na chave principal, sendo que metade tem 20 anos ou menos. Uma dessas jovens promessas do tênis mundial é a argentina Solana Sierra, de apenas 17 anos. Enquanto dá os primeiros passos no circuito profissional, entre as juvenis ela foi semifinalista do US Open, há um mês, e atualmente é a 12ª colocada no ranking juvenil.

“A transição do juvenil para o profissional não é fácil e passa por um torneio como esse. O encontro de gerações é sempre interessante. É uma boa chance para as brasileiras e as outras jogadoras sul-americanas se testarem contra europeias e norte-americanas”, comenta Danilo Marcelino, diretor do torneio.

Além de brasileiras e argentinas, disputarão a Copa Feminina de Tênis jogadoras da Alemanha, Chile, Estados Unidos, Malásia, Paraguai e Rússia. O torneio, que distribui premiação de US$ 15 mil, ainda tem oito vagas reservadas para atletas que passarem pelo qualifying, que começa na segunda-feira. O sorteio acontece no domingo.

Veja a lista de inscritas na chave principal do torneio: Victoria Bosio (ARG), Nathaly Kurata (BRA), Luisa Heide (ALE), Sabastiani Leon (EUA), Solana Sierra (ARG), Susan Doldan (PAR), Tara Malik (EUA), Heydi Doldan (PAR), Madison Bourguignon (EUA), Julia Konishi (BRA), Tatiana Terwindt (PAR), Mariana Galvão Borges (BRA), Julia Klimovicz (BRA), Fernanda Astete (CHI), Sofia Mendonça (BRA), Elsa Wan (MYS), Vivian Toma (BRA) e Aglaya Zaynieva (RUS)

A etapa de Piracicaba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Tennis Way, Azul - Transportadora Oficial e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva