Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig levam susto no retorno, mas vencem
09/10/2021 às 19h11

Indian Wells (EUA) - Marcelo Melo voltou a fazer a parceria de sucesso que teve ao lado do croata Ivan Dodig, mas logo de início os dois levaram um grande susto. Eles viram o chileno Cristian Garin e o mexicano Gonzalez sacar para a vitória no segundo set, antes de reagir e vencerem por 6/7 (6-8), 7/5 e 10-2.

Cabeças de chave 8, Melo e Dodig estão nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells e enfrentarão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

Dodig é mais uma tentativa do ex-número 1 do mundo retomar as grandes conquistas. Melo tentou parceria com o holandês Jean-Julien Rojer no começo da temporada, que não funcionou, e buscou depois retomar o dueto com o polonês Lukasz Kubot, novamente sem resultados animadores. Ele e Dodig voltam a jogar juntos após cinco anos.

"Hoje foi um jogo duríssimo para nós. Retornando a parceria, uma estreia difícil. E acho que foi excepcional. Conseguimos voltar de uma partida quase perdida", analisou Melo. "Essa maneira de lutar, voltar nessas condições e ganhar foi muito boa para nós. Esperamos poder usar, agora, essa confiança e jogar bem o próximo jogo. Foi muito importante essa vitória. Amanhã (domingo) temos mais um dia de treino. A energia está muito boa".

Na partida deste sábado, Dodig sofreu quebra logo na primeira passagem, mas a dupla se recuperou no oitavo game e empatou por 4/4. Aí estiveram várias vezes à frente no tiebreak, tendo sacado com 6-5, antes de perderem três pontos seguidos.

A situação ficou crítica quando os adversários abriram 3/1 no segundo set e sacaram para a vitória com 5/3. Melo e Dodig obtiveram grande reação e depois foram absolutos no match-tiebreak.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG