Notícias | Dia a dia
Murray espera dificuldades contra o jovem Alcaraz
09/10/2021 às 10h25

Indian Wells (EUA) - Ainda atrás de uma grande campanha na temporada 2021 que o leve de volta ao top 100, o escocês Andy Murray teve uma boa estreia no Masters 1000 de Indian Wells e agora terá um inédito e curioso desafio diante do adolescente Carlos Alcaraz, uma das sensações da temporada.

"Alcaraz é realmente muito bom", elogiou o ex-número 1 sobre o jovem adversário, que tem nada menos que 16 anos a menos de sua idade. "Ele tem definitivamente uma chance". Número 38 do ranking e cabeça 30 no torneio, Alcaraz já mostrou qualidades na quadra dura, tendo ido à semifinal em Winston-Salem e às quartas do US Open.

Finalista do torneio em 2009, Murray celebrou seu retorno ao deserto californiano. "Há quatro anos eu não jogava aqui, um dos melhores lugares para se jogar tênis no circuito. Tem sido uma longa caminhada para voltar e foi muito animador ver a volta do público. Realmente curti muito", afirmou o escocês.

Sobre a vitória sobre o canhoto Adrian Mannarino na noite de sexta-feira, Murray destacou a concentração. "Acredito que a parte mental estava boa hoje. Consegui me focar em cada ponto, e não estava tão fácil por causa do vento, principalmente ao longo do primeiro set. Talvez não tenha sido tão consistente, mas briguei sempre. Foi muito bom vencer".

Murray defende nestas duas semanas o título do ATP 250 da Antuérpia de 2019 e assim precisa pelo menos atingir a semifinal para continuar evolução no ranking. Ele começou o torneio como 121º colocado e só conseguirá retornar ao top 100 caso atinja a final.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG