Notícias | Dia a dia
'Faltou experiência', afirma a eliminada Raducanu
09/10/2021 às 09h28

Indian Wells (EUA) - Apesar de ter conquistado o US Open há quatro semanas com 10 vitórias sem perder set, a britânica Emma Raducanu afirma ter sentido a falta de experiência em seu retorno ao circuito. Na noite desta sexta-feira, ela jamais achou o melhor ritmo e foi superada em sets diretos por um tênis muito eficiente de Aliaksandra Sasnovich.

"Jogar de noite aqui é diferente", avaliou. "Não tenho muita experiência em rodadas noturnas, só disputei lá no estádio Arthur Ashe", argumentou. "Tudo ainda é muito novo para mim no circuito, e acho que essa experiência virá semana após semana, tendo de sentir todas essas coisas. Então esta derrota me traz aprendizados".

A britânica de 19 anos disputa apenas seu quarto torneio de nível WTA desde junho, tendo feito dois sobre a grama, em Nottingham e Wimbledon, e outros dois na quadra dura, em San Jose e US Open. Sob todos os olhares, ela entrou em Indian Wells como cabeça 17, outra novidade a administrar.

"Joguei melhor no segundo set e cheguei a ter 4/2. Acredito que Sasnovich já encarou esse placar dezenas de vezes na carreira", lembrou Raducanu. A bielorrussa é apenas número 100 do ranking no momento, mas já figurou entre as 30 primeiras e tem agora 16 vitórias sobre adversárias entre as 20 mais bem classificadas.

"Não acho que entrei em quadra me colocando muita pressão. Estou focada em ir passo a passo e sei que terei alguns altos e baixos, com desapontamentos. Aliaksandra fez uma grande partida e executou seu plano melhor do que eu, mereceu vencer. Tudo virá a seu tempo, não devo ter pressa".

Raducanu está inscrita nos torneios de Cluj-Napoca e Moscou antes de ir ao Finals de Guadalajara, mas ela diz que ainda não é um calendário definitivo. "Ainda vou avaliar o que fazer, tenho que pensar de uma forma global".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG