Notícias | Dia a dia
Fernandez reaparece em grande estilo e bate Cornet
09/10/2021 às 08h25

Indian Wells (EUA) - Ao contrário da campeã Emma Raducanu, que fez apresentação fraca e parou logo na estreia de seu primeiro torneio pós-título do US Open, a canhota canadense Leylah Fernandez não perdeu o ritmo depois da grande campanha no último Grand Slam da temporada e fez uma estreia quase impecável no WTA 1000 de Indian Wells.

FInalista do US Open e agora número 28 do ranking, Fernandez dominou a experiente francesa Alizé Cornet e teve poucos momentos de instabilidade na vitória em sets diretos na madrugada deste sábado, com parciais de 6/2 e 6/3.

A adversária deste domingo é outra tenista de longo currículo no circuito, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, finalista de Roland Garros em junho. A cabeça 9 tirou com facilidade a norte-americana Madison Keys, por 6/3 e 6/1. Quem vencer, terá pela frente Shelby Rogers ou Irina Begu.

Fernandez usou todo seu vasto arsenal num começo de jogo fulminante diante de Cornet, em que abriu 5/0 e esteve muito perto de aplicar 'pneu'. Mesmo num piso lento, a canadense sempre achava o momento certo de definir os pontos, incluindo deixadinhas e subidas à rede. Cornet tentou reação, evitou três set-points e tirou um serviço de Fernandez, mas depois voltou a falhar com o saque.

Na outra série, Fernandez jogou seu pior game e permitiu quebra e 2/1, mas se recuperou imediatamente e obteve a vantagem definitiva no oitavo game. Aproveitou então o saque e fechou na primeira oportunidade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva