Notícias | Dia a dia
Murray supera a estreia e enfrenta Alcaraz em IW
09/10/2021 às 01h16

Murray não disputava o Masters 1000 de Indian Wells desde 2017

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - De volta ao Masters 1000 de Indian Wells depois de quatro temporadas, Andy Murray estreou com vitória no deserto da Califórnia. Ele superou nesta sexta-feira o francês Adrian Mannarino, 51º do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h23 de partida. O britânico também fez seu primeiro jogo depois de toda a confusão envolvendo a perda de um par de tênis e de sua aliança de casamento, recuperados na última quinta-feira.

Convidado para o torneio, Murray não jogava em Indian Wells desde 2017 e sua melhor campanha foi um vice-campeonato ainda em 2009. O ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 121º lugar do ranking aos 34 anos e chega à sua décima vitória em nível ATP na temporada, além de ter vencido mais cinco jogos de challenger. Seu próximo adversário é o espanhol de apenas 18 anos Carlos Alcaraz, 38º do ranking e cabeça 30 do torneio.

Diante de um adversário que não tem tanto peso de bola e nem encurta os pontos, como é Mannarino, Murray teve a oportunidade de ganhar ritmo com os frequentes ralis longos e usar de sua grande variedade de recursos. O britânico pôde testar diferentes efeitos nas condições mais lentas de Indian Wells, além de variar alturas e velocidades de bola.

No primeiro set, Murray sacou muito bem. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque em quadra, só perdeu três pontos. O ex-líder do ranking continuava fazendo um jogo sólido do fundo de quadra, cometendo poucos erros e correndo poucos riscos no saque. Apesar de ter pressionado o saque de Mannarino desde o início da parcial, a quebra só aconteceria no quinto game. Dois games mais tarde, voltou a quebrar e encaminhou sua tranquila vitória em sets diretos.

Definidos os rivais de Tsitsipas e Sinner em Indian Wells
O complemento da rodada desta sexta-feira definiu os primeiros adversários de Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner. Segundo cabeça de chave do torneio, o grego enfrenta o espanhol Pedro Martinez, que fez 6/4 e 6/0 contra o italiano vindo do quali Roberto Marcora. Já o jovem italiano de 20 anos mede forças com o australiano John Millman, que superou o convidado local Jack Sock por 7/5, 4/6 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG