Notícias | Dia a dia
Raducanu não passa da estreia e perde série invicta
08/10/2021 às 23h46

Raducanu estava invicta há dez jogos e terá calendário cheio no fim do ano

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em seu primeiro jogo no circuito desde a conquista de seu primeiro Grand Slam no US Open, Emma Raducanu foi eliminada ainda na estreia do WTA 1000 de Indian Wells. A britânica de 18 anos e agora 22ª do ranking perdeu para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, número 100 do mundo, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4 em apenas 1h25 de partida. Sasnovich, de 27 anos, terá outra difícil tarefa na próxima fase, já que enfrenta a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 17ª colocada.

Raducanu estava invicta há dez jogos. Ela fez uma incrível campanha desde o quali até o título do US Open, sem perder nenhum set durante essa série de vitórias. No intervalo de 28 dias entre a conquista do maior título da carreira e seu retorno ao circuito, ela anunciou o fim da parceria com o técnico Andrew Richardson, alegando que vai precisar de um treinador com mais experiência na elite do circuito.

Apesar de ter tido muitas atividades extra-quadra e compromissos com novos e antigos patrocinadores nas últimas semanas, Raducanu também já definiu um calendário cheio de competições para a reta final da temporada. Ela está inscrita para torneios o WTA 500 de Moscou e os WTA 250 de Cluj-Napoca e Linz. Mas suas chances de classificação para o Finals em Guadalajara ficam bem menores com a derrota precoce na Califórnia.

Britânica cometeu 31 erros não-forçados na partida
Mesmo vencendo os seis primeiros pontos na partida, Raducanu não conseguiu pressionar o saque de Sasnovich em nenhum momento no set inicial. Além disso, tentava fazer um jogo apressado, buscando a definição dos pontos muito cedo, especialmente nas devoluções, e não tinha sucesso. Já a bielorrussa percebeu rápido a situação e reduziu o risco tentando sempre fazer a britânica jogar uma bola a mais. Ela conseguiu duas quebras no primeiro set, em que cada jogadora fez 8 winners, mas Sasnovich cometeu só 4 erros contra 12 de Raducanu.

O segundo set começou com uma troca de quebras e Raducanu já começava a pressionar os games de saque de Sasnovich, que já não era mais tão sólida do fundo de quara. A britânica chegou a liderar o placar por 4/2. Ainda assim, a jovem de 18 anos seguia com uma atitude negativa em quadra e isso custava caro pra ela. Sasnovich voltou ao jogo e conseguiu recuperar a vantagem, chegando a vencer quatro games seguidos para fechar o jogo. A bielorrussa marcou 17 a 15 em bolas vencedoras e cometeu 19 erros não-forçados contra 31 de Raducanu.

Kvitova vence e encara Azarenka na próxima fase
Também nesta sexta-feira à noite, a tcheca Petra Kvitova estreou vencendo com tranquilidade a holandesa Arantxa Rus, marcando um duplo 6/2. Kvitova agora desafia Victoria Azarenka, em encontro entre duas campeãs de Grand Slam. Número 11 do mundo, a thceca tem cinco vitórias e três derrotas contra a bielorrussa, 32ª colocada. A diferença de idade entre elas é pequena, Azarenka está com 32 anos e Kvitova tem 31.

A torcida norte-americana comemorou a vitória de Shelby Rogers, que marcou um duplo 6/2 contra a eslovaca Kristina Kucova e garantiu duelo contra a romena Irina Begu. Já a também anfitriã Madison Keys perdeu por 6/3 e 6/1 para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que espera o jogo entre a canadense Leylah Fernandez e a francesa Alizé Cornet. Já no duelo cazaque, Yulia Putintseva surpreendeu a cabeça 13 Elena Rybakina por 6/2 e 7/6 (7-5). Putintseva encara a letã Jelena Ostapenko. A cazaque lidera o histórico por 2 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG