Notícias | Dia a dia
Brooksby vence a 1ª em Masters e desafia Zverev
08/10/2021 às 20h36

Jenson Brooksby tenta conquistar sua primeira vitória contra top 10

Foto: Andrew Eichenholz/ATP

Indian Wells (EUA) - Em franca evolução no circuito profissional, o norte-americano Jenson Brooksby estreou com vitória no Masters 1000 e comemorou seu primeiro triunfo em competições deste porte. O jovem jogador de 20 anos e já 79º do ranking superou nesta sexta-feira o turco vindo do quali Cem Ilkel por 7/6 (7-5) e 6/4. Ele agora enfrenta o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, em busca da primeira vitória contra top 10.

Brooksby iniciou a temporada no 307º lugar do ranking e disputando torneios de nível challenger. Ele conquistou três títulos neste porte e logo seguiu para os eventos da ATP, disputando uma final em Newport e a semi em Washington. Já no top 100, recebeu convite para o US Open, chegou às oitavas, e deu trabalho ao número 1 do mundo Novak Djokovic.

Outra vitória norte-americana na rodada veio com Ernesto Escobedo, que saiu do quali e superou o convidado dinamarquês Holger Rune por 6/4 e 6/1. Escobedo encara o chileno Cristian Garin. Já o experiente sul-africano Kevin Anderson, de 35 anos e 69º do ranking, bateu o australiano Jordan Thompson por 7/5 e 6/2. Seu próximo adversário será o italiano Lorenzo Sonego, número 21 do mundo.

Berrettini e Aliassime conhecem os primeiros rivais
Também já estão definidos os primeiros adversários de Matteo Berrettini e Felix Auger-Aliassime. O italiano estreia contra o chileno Alejandro Tabilo, que derrotou o norte-americano Denis Kudla por 6/1 e 7/6 (7-0). Já o canadense encara o espanhol Albert Ramos, que superou o italiano Lorenzo Musetti por 6/1 e 6/3.

Ainda nesta sexta-feira, o finlandês Emil Ruusuvuori passou pelo alemão Dominik Koepfer por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/2. Ele será o próximo adversário do russo Karen Khachanov. Por sua vez, o também alemão Jan-Lennard Struff venceu o colombiano Daniel Galan por 7/6 (7-4) e 6/3 para garantir o duelo com o italiano Fabio Fognini.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG