Notícias | Dia a dia
Gutierrez, Daniel e Leite disputam semis em Lima
08/10/2021 às 19h05

Gutierrez venceu os dois últimos encontros que fez contra Daniel Dutra da Silva

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - A rodada desta sexta-feira no ITF M25 no saibro de Lima foi excelente para os jogadores brasileiros. O carioca Wilson Leite, o gaúcho Oscar Gutierrez e o paulista Daniel Dutra da Silva venceram seus jogos e garantiram vagas nas semifinais da competição.

Brasileiro com maior número de conquistas em torneios de nível future, com 23 títulos, Daniel Silva superou o boliviano Murkel Velasco por 6/2 e 6/1 e terá um duelo nacional na semi. O canhoto de 33 anos,  659º do ranking, enfrenta Gutierrez em busca da 41ª final na carreira.

Gutierrez foi responsável por eliminar o peruano Conner Huertas del Pino, único atleta da casa a ter chegado às quartas de final, por 6/3 e 7/5. O gaúcho de 28 anos e 541º do ranking possui quatro títulos de ITF e tenta alcançar a décima final da carreira. Ele já enfrentou Daniel em cinco ocasiões, com duas vitórias e três derrotas.

Do outro lado da chave, Wilson Leite superou o espanhol Pol Martin Tiffon, 393º colocado e cabeça 4 do torneio, por 6/3, 1/6 e 6/3. O carioca de 29 anos e 718º do ranking tem seis títulos profissionais no circuito e busca a 12ª final no circuito. Ele enfrenta mais um espanhol, Eduard Esteve Lobato, principal cabeça de chave e 347º do mundo.

As campanhas até a semifinal em Lima rendem seis pontos na ATP para cada um dos brasileiros. O vice-campeão recebe 12 pontos, enquanto quem conquistar o título termina a semana com 20 no total.

Matos e Meligeni caem na semifinal de Santiago
A participação brasileira na chave de duplas do challenger de Santiago terminou nesta sexta-feira, com a derrota da parceria nacional entre o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni na semifinal. Eles foram superados pelo equatoriano Diego Hidalgo e o chileno Nicolas Jarry por 2/6, 6/2 e 10-8.

Matos e Meligeni vinham de boa vitória nas quartas sobre o também brasileiro Matheus Pucinelli e o argentino Sebastian Baez por 6/4 e 6/3. Outro brasileiro que caiu nas quartas foi Fernando Romboli, que jogou ao lado do colombiano Nicolas Barrientos e perdeu justamente para Jarry e Hidalgo por 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva