Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni derruba principal favorita e faz semi
08/10/2021 às 19h40

Carol Meligeni tenta alcançar sua segunda final na temporada

Foto: Divulgação

* Atualizado às 19h40, com vitória nas duplas

Lima (Peru) - Em seu terceiro compromisso no ITF W25 de Lima, Carolina Meligeni Alves conseguiu um grande resultado nesta sexta-feira e garantiu seu lugar na semifinal. Carol, de 25 anos e 337ª do ranking eliminou a francesa Amandine Hesse, cabeça 1 do torneio e número 180 do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/2 em 2h22 de partida.

Esta foi a 35ª vitória na temporada para Carol Meligeni, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional. A campanha até a semifinal do torneio nas quadras de saibro da capital peruana está rendendo 25 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 40 se for finalista e 65 em caso de título. A paulista atingiu sua melhor marca em maio deste ano, quando ocupou o 317º lugar.

“Foi um jogo duro do começo ao fim, mas joguei muito bem no geral e me mantive forte de cabeça”, disse Carol Meligeni após a partida desta sexta-feira. "Vou seguir dando o meu melhor e fazendo as coisas que venho treinando".

Em busca de uma vaga na 14ª final de sua carreira em torneios da ITF e na segunda da temporada, Carol enfrenta a tcheca Anna Siskova, de 20 anos e 345ª do ranking. A brasileira venceu os dois duelos anteriores entre elas, o mais recente em dezembro do ano passado no Egito.

Carol também avança na chave de duplas
Ainda nesta sexta-feira, Carol venceu uma semifinal brasileira no torneio de duplas. Jogando ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, ela superou Thaísa Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos por duplo 6/2 para garantir vaga na final da competição. As adversárias na final serão a mexicana Victoria Rodriguez e a holandesa Bibiane Schoofs.

Atual 169ª colocada no ranking de duplas, Carol Meligeni já venceu cinco torneios na modalidade só neste ano e busca o 21º título da carreira. Pedretti, de 22 anos, é 427ª no ranking de simples e 522ª nas duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva