Notícias | Dia a dia
Swiatek tem ótima atuação, Svitolina também vence
08/10/2021 às 17h08

Swiatek cedeu apenas quatro games na partida desta sexta-feira e encara russa na próxima fase

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - O primeiro jogo de Iga Swiatek no WTA 1000 de Indian Wells teve ótimas notícias para a polonesa, não só pelo resultado, mas também pelo bom nível de atuação. Segunda cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, Swiatek marcou as parciais de 6/1 e 6/3 contra a croata Petra Martic em 1h11 de partida. Além de apostar em golpes potentes, ela também aproveitou a habilidade que tem para testar variações e teve sucesso.

"Acho que eu coloquei muita potência nos meus golpes e isso foi decisivo, porque ela pode jogar bem com o topspin, quando tem ritmo. Esse piso é mais lento, então o topspin quica alto", disse Swiatek, que fez um jogo firme do fundo de quadra e terminou a partida com 19 winners e 17 erros não-forçados. Ela criou 14 break-points na partida e conseguiu seis quebras.

"Sabia que precisava ser agressiva desde o início e não deixá-la fazer o jogo dela", avaliou a polonesa, que não teve o serviço ameaçado no primeiro set. Já na segunda parcial, reconheceu que teve uma queda momentânea no foco, mas que não comprometeu o resultado. "No segundo set, eu perdi foco por um game, e ela aproveitou isso e quebrou o meu saque, mas eu sabia que precisava seguir em frente".

Esta foi a 34ª vitória na temporada para Swiatek, que está com o melhor ranking da carreira aos 20 anos. Mas logo após o torneio, ela vai perder parte dos 2 mil pontos do título de Roland Garros do ano passado, ficando com apenas 430 por ter alcançado as quartas este ano. Sua próxima rival em Indian Wells é a russa Veronika Kudermetova, que venceu a compatriota Liudmila Samsonova por 6/2 e 6/3. A polonesa venceu o único duelo anterior contra Kudermetova, atual 31ª do ranking.

Svitolina encara Cirstea na próxima rodada
Outra cabeça de chave a vencer na rodada foi Elina Svitolina, quarta favorita em Indian Wells e número 7 do mundo. A ucraniana superou a tcheca Tereza Martincova por 6/2 e 7/5. Ela enfrenta na próxima fase a romena Sorana Cirstea, 40ª do ranking, que bateu a japonesa Misaki Doi por 6/2 e 6/3. Svitolina venceu os dois jogos que fez contra Cirstea no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG