Notícias | Dia a dia
Bencic não se recupera de lesão e dá vaga a lucky-loser
08/10/2021 às 16h02

Bencic ainda não se recuperou da recente lesão sofrida no joelho

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Uma semana depois de ter abandonado sua partida de quartas de final em Chicago, Belinda Bencic anunciou sua desistência do WTA 1000 de Indian Wells. A suíça estrearia nesta sexta-feira, contra a norte-americana Shelby Rogers, mas ainda não se recuperou totalmente da lesão sofrida no joelho direito.

Número 10 do mundo e campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, Bencic tranquilizou os fãs no início da semana ao afirmar que a lesão não afetou os ligamentos do joelho, o que poderia causar um período ainda maior de afastamento das quadras. A suíça de 24 anos está longe da vaga no WTA Finals, ocupando atualmente o 17º lugar na corrida para Guadalajara.

Beneficiada pela desistência de Bencic, a eslovaca Kristina Kucova herdou um lugar na chave como lucky-loser. A atual 112ª do ranking havia perdido na última rodada do quali e terá uma nova chance, enfrentando Rogers. Kucova é a segunda lucky-loser do torneio, juntando-se à italiana Jasmine Paolini, que havia herdado a vaga de Caty McNally.

A prioridade de Bencic é disputar a fase final da Copa Billie Jean King, entre os dias 1º e 6 de novembro em Praga. A Suíça está no Grupo D, junto com a Alemanha e a anfitriã República Tcheca. O time suíço também conta com Jil Teichmann, Viktorija Golubic e Stefanie Voegele.

"Uma coisa que aprendi nos últimos anos é ouvir meu corpo. Infelizmente, não me sinto 100% pronta para jogar hoje e decidi me retirar de Indian Wells. Minha prioridade é a final da Copa Billie Jean King no mês que vem, pois jogar pela Suíça é a maior honra para mim", disse Bencic, por meio de suas redes sociais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva