Notícias | Dia a dia
Clijsters volta a fazer set, mas cai de novo na estreia
07/10/2021 às 21h06

Clijsters ainda não conseguiu vencer desde que voltou ao circuito profissional

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Pela segunda semana consecutiva, Kim Clijsters disputou uma partida de três sets contra uma jogadora em plena atividade no circuito. Superada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh em Chicago, a belga de 38 anos recebeu convite para o WTA 1000 de Indian Wells e enfrentou a tcheca Katerina Siniakova, 53ª do ranking, que levou a melhor com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2 em 1h36 de partida. Siniakova enfrentará outra ex-líder do ranking, a alemã Angelique Kerber, contra quem tem uma vitória e cinco derrotas.

O torneio de Indian Wells é apenas o quinto que Clijsters disputa desde que retornou ao tênis profissional no ano passado. A ex-número 1 do mundo jogou em Dubai, Monterrey e US Open em 2020. No início deste ano, foi diagnosticada com Covid-19 e também precisou tratar das dores no joelho direito que a impediram de atuar no primeiro semestre. Ainda sem vencer, ocupa atualmente apenas o 1.476º lugar do ranking.

O primeiro set não foi bom para Clijsters, que não criou nenhum break-point. A belga fez seis duplas faltas e cometeu 12 erros não-forçados, além de ter feito apenas cinco winners, e permitiu três quebras à rival. No segundo set, Clijsters já mostrava um jogo mais seguro no saque e eficiente nos golpes de fundo, ao mesmo tempo que Siniakova dava mais pontos de graça. Ela abriu 4/0, perdeu uma das quebras, mas terminou a parcial vencendo oito pontos seguidos.

A reação de Clijsters parou por aí. Siniakova recuperou o controle da partida no terceiro set. Ela conseguiu duas quebras de serviço e escapou dos dois break-points que enfrentou na parcial decisiva. A tcheca liderou a contagem de winners por 22 a 14 e cometeu 36 erros não-forçados contra 39 da belga.

Golubic vence e encara Sakkari na 2ª fase, Jabeur terá estreia dura

O início da rodada desta quinta-feira definiu as primeiras rivais de Maria Sakkari e Ons Jabeur em Indian Wells. A grega enfrenta a Viktorija Golubic, que venceu a tcheca Marketa Vondrousova por 6/1, 4/6 e 6/3. Já a tunisiana terá estreia dura contra a letã Anastasija Sevastova, que bateu a eslovena Polona Hercog por 3/6, 6/2 e 6/0.

Em uma longa partida de 3h52, a italiana Martina Trevisan venceu a tcheca Marie Bouzkova por 6/4, 6/7 (8-10) e 6/4. Trevisan enfrenta a estoniana Anett Kontaveit. Também foram definidas as adversárias de Coco Gauff e Paula Badosa. A norte-americana encara a francesa Caroline Garcia, que derrotou a belga Kirsten Flipkens por 5/7, 6/4 e 6/0. Já a espanhola enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, que passou pela convidada francesa de 18 anos Elsa Jacquemot por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva