Notícias | Dia a dia
Fernandez diz ter pedido conselhos a Sharapova
07/10/2021 às 16h38

Indian Wells é o primeiro torneio que ela disputa desde o vice no US Open

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A canadense Leylah Fernandez disputa em Indian Wells seu primeiro torneio desde a ótima campanha no US Open, em que eliminou várias favoritas e terminou o Grand Slam nova-iorquino com o vice-campeonato, superada apenas pela britânica Emma Raducanu na final. A jovem jogadora de 19 anos afirmou ter buscado conselhos de alguém que soube lidar com a pressão e a mudança de status desde muito nova, a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova, dona de cinco títulos de Slam.

"Tive a sorte de conhecer Maria Sharapova no Met Gala, nós conversamos um pouco e ela me deu alguns bons conselhos. Não quero divulgar nada porque é muito pessoal, mas foi muito bom tê-la conhecido e ela é uma pessoa incrível. Ela me contou sua própria experiência e como foi capaz de se recuperar. É uma ótima pessoa e uma grande inspiração para que eu possa ficar melhor a cada dia", disse Fernandez em sua entrevista coletiva em Indian Wells.

Fernandez ocupa agora o 28º lugar do ranking e entrará direto na segunda rodada do WTA 1000 na Califórnia. Sua estreia será contra a experiente francesa Alizé Cornet, jogadora de 31 anos e 64ª do ranking. Caso passe por seu primeiro compromisso, a canadense pode enfrentar a norte-americana Madison Keys ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva