Notícias | Dia a dia
Leonardo Mayer anuncia o fim da carreira aos 34 anos
07/10/2021 às 16h00

Mayer foi número 21 do mundo e venceu dois torneios da ATP, ambos em Hamburgo

Foto: Arquivo

Corrientes (Argentina) - A carreira profissional de Leonardo Mayer chegou ao fim nesta quinta-feira. O argentino de 34 anos fez o anúncio em suas redes sociais. Ex-número 21 do mundo e vencedor de dois torneios da ATP (ambos no saibro de Hamburgo em 2014 e 2017), ele ocupava atualmente o 283º lugar do ranking e só havia vencido sete jogos de challenger nesta temporada.

Mayer foi o vencedor do jogo mais longo da história da Copa Davis, precisando de 6h43 para superar João Souza, o Feijão, no duelo entre Argentina e Brasil pelo Grupo Mundial de 2015. O brasileiro também já não joga profissionalmente porque foi banido do tênis no ano passado, por corrupção.

Outro jogo memorável na carreira de Mayer foi contra Roger Federer em Xangai, no ano de 2014. Dono de duas vitórias contra top 10 na carreira, o argentino esteve perto de derrubar o suíço, mas sofreu a virada depois de perder cinco match-points. Em sua carreira profissional, o argentino venceu 179 partidas de nível ATP e acumulou uma premiação superior a US$ 7 milhões.

"Quero anunciar minha despedida do tênis profissional. O tênis me deu muitas alegrias e fez parte da minha vida de desde menino e sinto que agora é hora de encerrar este capítulo maravilhoso como jogador", escreveu Mayer, em suas redes sociais.

"Essa decisão foi tomada com todo o apoio da minha família e das pessoas que sempre me acompanharam para que eu pudesse atingir os meus objetivos. Quero agradecer a cada uma dessas pessoas que sempre me levantaram quando passei por maus momentos na minha carreira", acrescentou o argentino, que também destacou o título da Copa Davis em 2016.

"Tive muitos momentos inesquecíveis graças ao tênis, como participar de todos os torneios, ganhar alguns, competir contra os melhores jogadores do mundo, ser parte da equipe argentina e campeão da Copa Davis", complementou o agora ex-jogador profissional, que promete seguir envolvido com o esporte. "Minha esposa, Milagros, foi parte de todos esses momentos e me deu um apoio fundamental. Temos três filhos maravilhosos, que são os melhores troféus. Muito obrigado a todos e seguirei muito envolvido com o tênis".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG