Notícias | Dia a dia
Décamps vence mais uma no Egito, Pereira abandona
07/10/2021 às 15h19

Décamps tenta alcançar sua quarta semifinal na temporada

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - Depois de eliminar um dos cabeças de chave no ITF M15 de Sharm El Sheikh, Gabriel Décamps conseguiu mais uma vitória e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras no Egito. O paulista de 22 anos e 917º do ranking, superou nesta quinta-feira o austríaco Neil Oberleitner por duplo 6/3.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Décamps está retomando a carreira profissional depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nos últimos anos. Este é o oitavo torneio que ele disputa, tendo alcançado recentemente uma final na Tunísia e duas semifinais na Áustria.

O adversário de Décamps em busca de uma vaga na semifinal da competição será o bielorrusso Erik Arutiunian, de apenas 16 anos e atualmente sem ranking profissional. Nas duplas, Décamps e o tcheco Petr Hajek venceram o austríaco Neil Oberleitner e o canadense Kelsey Stevenson, cabeças 1, por 6/1 e 6/2. Os próximos rivais serão o cipriota Sergis Kyratzis e o grego Alexandros Skorilas.

Pelo mesmo torneio, o paulista Gabriel Ciro jogou as quartas de final de duplas ao lado do argentino Santiago de la Fuente. Eles foram superados pelo romeno Cezar Cretu e o ucraniano Volodymyr Uzhylovskyi por 6/3 e 6/4. Ciro e De la Fuente vinham de vitória na estreia sobre os italianos Lorenzo Bocchi e Alessandro Ragazzi.

Pereira se despede de ITF mexicano
Único brasileiro a ter superado a primeira rodada do ITF M15 de Cancún, o pernambucano José Pereira abandonou seu jogo das oitavas de final. O experiente jogador de 30 anos e 711º do ranking deixou a partida contra o norte-americano Adam El Mihdawy, 801º colocado, quando perdia por 6/4 e 1/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva