Notícias | Dia a dia
López vai superar recorde de Federer em Masters 1000
07/10/2021 às 10h44

Indian Wells (EUA) - Ao entrar em quadra pela primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Feliciano López irá superar uma marca do suíço Roger Federer e se tornará isoladamente o tenista com mais participações em Masters 1000.

No momento, López e Federer estão empatados com 138 participações em torneios deste nível, mas como o suíço não estará em ação no evento californiano, o canhoto espanhol tem a chance de se tornar o tenista com mais chaves disputadas.

"Eu não sabia disso, sabia apenas que havia disputado muitos torneios, mas não que iria bater o recorde aqui em Indian Wells. Infelizmente Roger está lesionado do joelho e eu tive sorte de não enfrentar nada grave e poder seguir competindo", observou o veterano espanhol.

+ López supera Khachanov e consegue a vitória nº 500

Também com 40 anos de idade, assim como Federer, o espanhol soma 116 vitórias, 138 derrotas e nenhum título em Masters 1000. Em contrapartida, o suíço tem mais que o triplo de vitórias (381), 108 derrotas e 28 títulos. Ele não disputa um evento deste porte desde Xangai em 2019.

Atual 108 do mundo, López não venceu ainda em Masters 1000 na atual temporada. Ele disputou apenas dois eventos, caindo na estreia em Miami e Toronto. Seu último triunfo aconteceu no ano passado em Paris, onde bateu o sérvio Filip Krajinovic na primeira rodada e na segunda foi superado pelo compatriota Rafael Nadal.

López abrirá campanha em Indian Wells contra o norte-americano Tommy Paul, 60º colocado no ranking da ATP. Os dois se enfrentaram uma vez só até então, com vitória do espanhol no ATP 250 da Antuérpia, no ano passado. Quem vencer desafiará o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave 28, na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva