Notícias | Dia a dia
Holandês fura o quali e pode reencontrar Medvedev
06/10/2021 às 22h58

Botic van de Zandschulp foi o único a tirar set de Medvedev no US Open

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Único homem a tirar um set de Daniil Medvedev durante a vitoriosa campanha do russo para o título do US Open, o holandês Botic van de Zandschulp pode reencontrar o número 2 do mundo logo no Masters 1000 de Indian Wells. Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, o atual 66º do ranking foi sorteado no mesmo setor do russo na chave e pode cruzar o caminho de Medvedev já na terceira rodada.

Durante o quali, Van de Zandschulp venceu o canadense Peter Polansky por duplo 6/3 e passou pelo norte-americano Thai-Son Kwiatkowski por 6/4, 4/6 e 6/2. Sua estreia na chave principal será já nesta quinta-feira, diante do também anfitrião Marcos Giron. Caso vença mais uma, o holandês enfrenta o sérvio Filip Krajinovic. Já Medvedev espera pelo vencedor entre Mackenzie McDonald e James Duckworth.

O término do quali também definiu os adversários de Kei Nishikori e Holger Rune. O experiente japonês já estreia nesta quinta-feira contra o português João Sousa, que venceu o turco Altug Celikbilek por 6/3 e 7/5. Já o jovem dinamarquês de 18 anos encara o norte-americano Ernesto Escobedo, que bateu o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/2 e 6/4.

Três jogadores sul-americanos furaram o quali de Indian Wells. O argentino Renzo Olivo desafia o espanhol Roberto Carballes Baena e pode encarar o top 10 Casper Ruud na segunda fase. O chileno Alejandro Tabilo estreia contra o norte-americano Denis Kudla e está no mesmo setor de Matteo Berrettini. Já o equatoriano Emilio Gomez enfrenta o argentino Facundo Bagnis. O vencedor encara o espanhol Pablo Carreño Busta.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG