Notícias | Dia a dia
Stephens vira o jogo, Halep e Swiatek conhecem rivais
06/10/2021 às 23h33

Stephens precisou de 2h50 para avançar e agora enfrenta Pegula

Foto: Divulgação

* Atualizado às 23h55, com a vitória de Keys e definição da rival de Raducanu

Indian Wells (EUA) - Grande atração neste primeiro dia de disputas do WTA 1000 de Indian Wells, Sloane Stephens teve trabalho para superar a rodada de estreia na competição. A norte-americana começou atrás no placar, mas venceu a britânica Heather Watson por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/1 em 2h50 de partida nesta quarta-feira.

Stephens fez menos winners que Watson, 30 contra 33, mas terminou o jogo com 36 erros não-forçados contra 48 de sua adversária. A partida teve 11 quebras de serviço, 7 a 4 para a norte-americana, que chegou a criar 18 break-points. Ex-número 3 do mundo e atual 73ª colocada aos 28 anos, Stephens terá um duelo caseiro contra Jessica Pegula na segunda rodada.

Outra norte-americana a avançar em Indian Wells foi Madison Keys, 50ª do ranking, que teve altos e baixos na vitória por 6/0 e 7/5 sobre a estoniana Kaia Kanepi nesta quarta-feira. Sua próxima adversária é a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Keys venceu os nove primeiros games da partida e abriu 3/0 no segundo set, mas Kanepi reagiu vencendo 14 pontos seguidos, virando para 5/3. Keys devolveu a quebra quando a rival sacava para o set e conseguiu fechar sem precisar de tiebreak. Ela fez 14 a 7 em winners e cometeu 24 erros contra 35 da rival. 

Favoritas conhecem adversárias de estreia
O início das disputas da chave principal de Indian Wells também serviu para a definição das primeiras adversárias de outras jogadoras de destaque. É o caso de Iga Swiatek, segunda cabeça de chave do torneio. A polonesa enfrenta a croata Petra Martic, que fez um duplo 6/4 contra a norte-americana Katie Volynets.

Quem também conheceu sua adversária de estreia foi Simona Halep, que enfrentará a jovem ucraniana de 19 anos Marta Kostyuk. Nesta quarta-feira, Kostyuk venceu a chinesa Shuai Zhang por 6/3, 1/6 e 6/2. Já a cazaque Elena Rybakina estreia contra a compatriota Yulia Putintseva, que venceu a alemã Andrea Petkovic por 7/6 (7-2) e 6/1.

Ainda nesta quarta-feira, a russa Liudmila Samsonova venceu a ucraniana Kateryna Kozlova e garantiu duelo coma russa Veronika Kudermetova. Já a polonesa Magda Linette venceu a sueca Rebecca Peterson para desafiar Victoria Azarenka na próxima rodada.

Definidas as adversárias de Raducanu e Fernandez
A campeã do US Open Emma Raducanu já sabe contra quem irá estrear em Indian Wells. Seu primeiro jogo desde a conquista do Grand Slam norte-americano será contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que venceu a colombiana Maria Camila Osorio por 6/0 e 6/4. Já a canadense Leylah Fernandez, vice em Nova York, enfrentará a experiente francesa Alizé Cornet, que bateu a romena Elena Ruse por 6/3 e 7/6 (7-5).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG