Notícias | Dia a dia
Clijsters volta a jogar Indian Wells depois de 10 anos
06/10/2021 às 17h12

Indian Wells é o segundo torneio que Clijsters disputa na temporada

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - Convidada para a disputa do WTA 1000 de Indian Wells, Kim Clijsters volta a disputar a competição depois de dez anos. Bicampeã do torneio ainda em 2003 e 2005, a belga participou do evento pela última vez ainda em 2011. Atualmente com 38 anos, Clijsters estreia nesta quinta-feira contra contra a tcheca Katerina Siniakova, 53ª do mundo. Em caso, de vitória irá desafiar a alemã Angelique Kerber, no que seria um duelo entre duas ex-líderes do ranking.

"Minha equipe e eu chegamos ao Tennis Paradise! Obrigada ao torneio por me receber. Já se passaram 932 dias desde que a Covid-19 atingiu o mundo do tênis e este evento maravilhoso foi cancelado. Estou ansiosa para competir aqui amanhã", divulgou a belga em suas redes sociais.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kim Clijsters (@clijsterskim)

O torneio de Indian Wells é apenas o segundo que Clijsters disputa na temporada e o quinto desde seu retorno ao circuito profissional no ano passado. Há uma semana, ela jogou o WTA 500 de Chicago e foi superada pela versátil taiwanesa Su-Wei Hsieh em três sets. Ela voltou às competições no início do ano passado, tendo jogado em Dubai e Monterrey, antes que a pandemia paralisasse tudo. Depois também atuou no US Open de 2020 e perdeu de virada na estreia diante da russa Ekaterina Alexandrova.

Depois de recusar convite para o Australian Open, a belga foi diagnosticada com Covid-19. Já recuperada, recebeu convites para jogar em Miami e Charleston, mas teve de declinar para tratar as dores no joelho direito operado em outubro do ano passado. Vacinada contra a doença no final de abril, Clijsters também tem participado de exibições para tentar recuperar ritmo de jogo, a mais recente foi no final de julho em Atlanta, contra a norte-americana Sloane Stephens.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva