Notícias | Dia a dia
Ausência na BJK Cup, Pliskova reclama de calendário
06/10/2021 às 14h58

Praga (República Tcheca) - A reformulação da Fed Cup para 2021 foi muito além da mudança de nome para Billie Jean King Cup, mas também em seu formato, repetindo o que acontece na Davis Cup, com uma fase final em um único país juntando as melhores nações do torneio. Mesmo sendo disputada em solo tcheco, o evento contará com desfalque do principal nome do país: Karolina Pliskova.

Atual número 3 do mundo, a tenista de 29 anos reclamou da proximidade do torneio, que acontece entre os duas 1 e 6 de novembro, com o WTA Finals, que será disputado entre 10 e 17 de novembro. “O calendário deste ano é muito exigente. Por isso, às vezes, é preciso tomar decisões difíceis sobre o que e onde jogar. Meu objetivo é me preparar da melhor maneira para o WTA Finals, onde gostaria de ir o mais longe possível”, disse.

+ Benneteau prevê fracasso de público na BJK Cup
+ Finais da Copa Billie Jean King acontecerão em Praga

“Joguei a Fed Cup várias vezes e já a ganhei duas. Na verdade, estou ciente das belas emoções que vivi, mas este ano não poderei acompanhar a equipe. Além disso, há outras meninas que também merecem poder jogar para o público tcheco. Acho que a escalação é muito sólida e terá sucesso”, complementou Pliskova, que não será o único desfalque de peso na BJK Cup deste ano.

Somente seis top 20 disputarão o evento, a tcheca Barbora Krejcikova (5ª), a espanhola Garbiñe Muruguza (6ª), a suíça Belinda Bencic (10ª), a russa Anastasia Pavlyuchenkova (13ª), a alemã Angelique Kerber (15ª) e a belga Elise Mertens (18ª).

Além de Pliskova, outro nome de ponta que preferiu não competir na Billie Jean King Cup para focar no WTA Finals foi a atual número 2 do mundo Aryna Sabalenka. Em conversa com os fãs através das redes sociais, a bielorrussa, que cumpre quarentena após ser diagnosticada com o coronavírus e por isso não jogará em Indian Wells, lamentou a ausência e espera poder retornar no próximo ano.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG