Notícias | Dia a dia
Com melhor ranking, Décamps larga bem no Egito
06/10/2021 às 14h16

Décamps já tem 29 vitórias no circuito e aparece agora no 917º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, Gabriel Décamps estreou com vitória no ITF M15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito. O paulista de 22 anos e 917º do mundo superou o taiwanês Chien-Hsun Lo, cabeça 8 do torneio e 880º colocado, por duplo 6/2.

Décamps está retomando a carreira profissional depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nos últimos anos. Este é o oitavo torneio que ele disputa, tendo alcançado recentemente uma final na Tunísia e duas semifinais na Áustria. Ele já acumula 29 vitórias em 2021 e enfrenta nas oitavas o austríaco Neil Oberleitner.

Outro brasileiro no torneio foi Laelson Rodrigues, de 22 anos e 1.836º do ranking, que veio do quali e perdeu na primeira rodada da chave principal. Ele foi superado pelo italiano Lorenzo Rottoli por 6/3 e 6/4 nesta quarta-feira.

Paulo Saraiva cai na estreia em Portugal
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Setúbal, em quadras de piso duro em Portugal, o brasiliense Paulo André Saraiva foi eliminado na estreia da chave principal. Depois de ter passado pelo qualificatório, ele caiu diante do português Illia Stoliar por 1/6, 6/1 e 7/6 (7-5) em 2h30 de partida. Saraiva, de 21 anos está atualmente sem ranking. Durante o quali, passou pelo português Martim Simões e pelo italiano Alberto Morolli.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva