Notícias | Dia a dia
Raducanu sem pressa para indicar novo técnico
05/10/2021 às 20h47

Raducanu dando sua primeira entrevista em Indian Wells.

Foto: Facebook do torneio

Indian Wells (EUA) - Emma Raducanu não tem pressa para contratar um novo treinador, disse ela nesta terça-feira, apesar de ser vista ao lado do experiente ex-número 1 britânico Jeremy Bates em Indian Wells nesta semana. Raducanu está na Califórnia para jogar seu primeiro torneio desde que ganhou o US Open, há pouco mais de três semanas. Bates - que trabalha com a britânica Katie Boulter, nº 6 do país, e também é treinador da federação britânica, a Lawn Tennis Association - tem feito companhia a ela durante os treinos, mas isso é até onde a associação se estende no momento.

“Sim, quero dizer, Jeremy faz parte do tênis feminino da LTA, então, enquanto ele está aqui, ele está me ajudando”, disse Raducanu aos repórteres em sua primeira entrevista desde que voltou aos Estados Unidos. “Mas daqui para frente, vou apenas esperar e tentar encontrar a pessoa certa. Não vou me precipitar em nada e, sim, quero ter certeza de que vou tomar a decisão certa.”

Questionada sobre como se sentia por não estar acompanhada de um treinador oficial, Raducanu respondeu: “No momento, estou confiante. Sei que, embora seja muito jovem, tenho muita experiência acumulada. E no final do dia você está sozinha e tem que ser seu próprio treinador na quadra. Estou muito confortável, mas estou apenas procurando as coisas gerais em um treinador - alguém com quem você se dá bem e alguém que pode te impulsionar.” Ainda faltam seis semanas para o fim da temporada de Raducanu. Só então ela provavelmente experimentará treinadores potenciais de longo prazo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva