Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia contra Sandgren em Indian Wells
05/10/2021 às 20h17

Indian Wells (EUA) - O sorteio da chave do Masters 1000 de Indian Wells definiu o caminho de Thiago Monteiro na competição. Único brasileiro na disputa de simples, Monteiro estreia contra o norte-americano Tennys Sandgren, 102º do ranking. Monteiro, de 27 anos e atual 92º do mundo, venceu o único duelo anterior contra Sandgren, válido pelo challenger de Sarasota em 2015.

Caso passe pela primeira rodada em Indian Wells, Monteiro enfrentará o britânico Cameron Norrie, cabeça 21 do torneio e atual 26º do ranking. Eles já se enfrentaram uma vez, pelo ATP 250 de Auckland do ano passado, e o brasileiro venceu a partida disputada no piso duro.

O mesmo setor da chave ainda conta com o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça 15 de Indian Wells, com o argentino Guido Pella e o sul-coreano Soonwoo Kwon.

Um dos objetivos de Monteiro em Indian Wells é conquistar uma inédita vitória em chaves principais de Masters 1000. Ele já disputou quatro torneios deste porte em sua carreira profissional, ainda sem ter vencido. Em torneios de nível ATP no piso duro, o cearense tem 14 vitórias na carreira, sendo oito delas este ano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva