Notícias | Copa Davis
Guillermo Coria é novo capitão argentino da Davis
05/10/2021 às 19h21

Buenos Aires (Argentina) - O ex-número 3 do mundo Guillermo Coria foi anunciado como  capitão da Argentina na Copa Davis. Coria fará sua estreia no qualificatório mundial de 2022, que será disputado no início do ano que vem, valendo uma vaga na final da competição. Ele ocupa o cargo que antes de era de Gaston Gaudio, que deixou a equipe após a vitória sobre Belarus pelo Grupo Mundial I.

"Estou muito feliz. É um sonho realizado e espero poder aproveitar esta enorme oportunidade e responsabilidade que me deram as autoridades da Associação Argentina de Tênis. Estou muito confiante de que venceremos a próxima série para devolver a seleção argentina à fase final da Copa Davis", disse Coria, que prometeu trabalhar em um processo de monitoramento dos jogadores para facilitar sua adaptação ao time.

"A partir de amanhã estarei em contato com todos os jogadores para saber como eles estão", afirmou o argentino, em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Durante a pandemia, falei com muitos deles. Quero estar em contato com absolutamente todos os tenistas e não deixar ninguém para trás. Também vou me reunir com o Gastón (Gaudio) e o Gustavo (Marcaccio) para falar sobre o que foi feito até agora. O primeiro objetivo será chegar às finais em Madri. Quero transmitir aos meninos minha experiência, principalmente o que se vê de fora, e transmitir-lhes tranquilidade e confiança.

Coria será o 31º capitão da equipe na história da equipe argentina da Copa Davis. Ele também confirmou que Martín García será seu subcapitão. Atualmente com 39 anos, o ex-jogador profissional conquistou nove títulos de ATP e foi finalista de Roland Garros em 2004.

Comentários