Notícias | Dia a dia
Reis, Gutierrez e Pereira avançam em torneios ITF
05/10/2021 às 16h34

João Lucas Reis é o cabeça 6 do torneio na capital peruana

Foto: João Pires/Fotojump

Lima (Peru) - A disputa do ITF M25 de Lima começou com bons resultados para os brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis e o gaúcho Oscar Gutierrez venceram seus jogos na rodada desta terça-feira. A chave principal conta com seis atletas nacionais.

Reis, de 21 anos e 483º do ranking, é o cabeça 6 do torneio e venceu o convidado local Ignacio Buse por 6/1 e 7/5. Seu próximo adversário virá do jogo entre o chileno Michel Vernier e o peruano Alberto Alvarado. Já Gutierrez, 541º colocado, é o oitavo cabeça de chave e marcou um duplo 6/2 contra o peruano Jorge Brian Panta. Ele encara nas oitavas o boliviano Boris Arias.

Outros quatro brasileiros jogam na quarta-feira, Enrique Bogo estreia contra o convidado local Gonzalo Bueno, João Marcos Nusdeo encara o boliviano Federico Zeballos. Wilson Leite desafia o argentino Gonzalo Villanueva, cabeça 5, enquanto Daniel Dutra da Silva joga contra o suíço, Johan Nikles, segundo cabeça de chave.

Pereira é o único a avançar no México
O pernambucano José Pereira, experiente jogador de 30 anos e 711º do ranking, estreou com vitória no ITF M15 de Cancún no México. Pereira superou nesta terça-feira o japonês Naoki Tajima, cabeça 6 do torneio e 647º colocado, por duplo 6/2. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre o norte-americano Adam El Mihdawy ou um tenista vindo do quali.

Ainda nesta terça-feira, dois brasileiros perderam no quali. Fernando Yamacita foi superado pelo argentino Federico Gomez por 3/6, 6/2 e 12-10, enquanto Luis Britto parou no norte-americano Emil Reinberg por 7/5 e 6/1. Já Luca Moro Almeida, de 19 anos, ganhou convite para a chave principal e perdeu por duplo 6/0 para o costa-riquenho Jesse Flores Knowles.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva