Notícias | Beach Tennis
Beach: ITF de Brasília reúne atletas Top 10 mundial
04/10/2021 às 16h37

Vinícius Font e André Baran estão no top 10 mundial.

Foto: Marcello Zambrana/ Divulgação

Brasília (DF)  – Os melhores atletas do ranking mundial estarão em Brasília (DF), entre os dias 12 e 17 deste mês de outubro, para o ITF Sand Series Brasília’21, um dos maiores eventos de Beach Tennis do mundo e o principal torneio oficial da modalidade nas Américas. As chaves masculina e feminina contarão com os Top 10 do esporte, reunindo nomes do Brasil e do exterior na praia montada na Arena Brasília. Italianos, os criadores do Beach Tennis, revelações russas e espanholas, entre os muitos destaques, competirão na capital do país em busca das vitórias.

No masculino, o número 2 do mundo, o italiano Michele Cappeletti, será uma das atrações da disputa, ao lado do russo Nikita Burmakin – terceiro do ranking – e do espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira – quarto do mundo. O Brasil, atual campeão mundial por equipes, tem entre os Top 10, André Baran (6) e Vinícius Font (7). Estarão jogando, também, os italianos Tommaso Giovannini (5) e Marco Garavini (8), o francês Theo Irigaray (9) e o espanhol Gerard Rodriguez Querol (10).

No feminino, as brasileiras Rafaella Miiller, número 3 do mundo, e Joana Cortez (10) estarão ao lado da líder do ranking, Giulia Gasparri, e da segunda colocada, Sofia Cimatti, ambas da Itália, país que traz para Brasília, também, Nicole Nobile (4), Flaminia Daima (5) e Ninny Valentini (7). Completam as Top 10 a venezuelana Patricia Diaz (6) e a alemã Maraike Biglmaier (8).

O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da International Tennis Federation (ITF) é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Local e ingressos - Inicialmente previsto para a Esplanada dos Ministérios, o torneio terá como sede o Clube de Engenharia, no local do antigo YURB, às margens do Lago Paranoá, onde está sendo montada a Arena Brasília. O local conta com infraestrutura completa de alimentação, entretenimento e lazer. As opções de ingressos para quem quiser acompanhar os jogos serão apresentadas nesta terça-feira (5), respeitando o Decreto Nº 42.525, de 21 de setembro de 2021, do Governo do Distrito Federal.

O ITF Sand Series Brasília'21 terá jogos ao longo do dia e, também, à noite. A categoria profissional distribuirá uma premiação de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 190 mil). Paralelamente ao profissional, com os melhores do mundo, será realizada a Brasil Beach Tennis Cup, um torneio amador oficial, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com atletas de 12 a 70 anos, de diversos estados brasileiros.

O torneio seguirá as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, desde o pré até o pós-evento.

Comentários