Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros disputam novo ITF em Santa Catarina
04/10/2021 às 16h04

João Schiessl marcou recentemente seu primeiro ponto na ATP e será o cabeça 1 em Gaspar

Foto: Arquivo

Gaspar (Santa Catarina) - Após a disputa do ITF J4 de Itajaí, que terminou com títulos de Victor Tosetto e Carolina Laydner no último sábado, vários juvenis brasileiros seguem em Santa Catarina para a disputa do ITF J5 de Gaspar. O torneio vale 30 pontos no ranking da Federação Internacional.

O principal cabeça de chave do masculino Joao Schiessl, que conquistou há duas semanas seu primeiro ponto na ATP ao vencer uma partida profissional de nível future em Recife. Ele estreia em duelo nacional contra Victor Milare Alves.

O segundo favorito é Luis Felipe Miguel, que inicia a disputa contra Kauã dos Santos. O cabeça 3 Victor Tosetto tenta manter a boa fase após o recente título e estreia contra Alecson Deschamps. O torneio ainda conta com Matheus de Lima, que disputou a Copa Davis Júnior na Turquia e estreia em Gaspar contra Leonardo Bastos.

No feminino, a principal favorita é Maria Luisa Oliveira, que estreia contra Julia Bortoluzzi. Já a cabeça 2 Sofia Cohen enfrenta uma jogadora vinda do qualificatório. Quem também também aguarda a definição do quali são as cabeças 3 e 4, Nicole Serraglio e Gabriela Felix da Silva. Já a cabeça 7 Olivia Carneiro, que disputou recentemente o sul-americano de 16 anos no Paraguai, enfrenta Bruna Melato. 

+ Confira a chave masculina do ITF J5 de Gaspar
+ Veja como ficou a chave feminina do ITF J5 de Gaspar

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva